Turismo

SHOWS, AULAS, ARTE E GASTRONOMIA NO VIII FESTIVAL SABORES DE ITACARÉ

O evento acontece até o dia 24 de outubro
Ed Camargo , Itacaré | 15/10/2021 às 18:47
Shows, aulas, arte e gastronomia no VIII Festival Sabores de Itacaré
Foto:

Uma mistura de sabores, cores, magia, arte, agricultura familiar e aulas-shows com grandes nomes da gastronomia da Bahia. Assim é o Festival Sabores de Itacaré, aberto na noite desta quinta-feira(14) e que vai até o dia 24 de outubro. Considerado como um dos maiores eventos de gastronomia da Bahia, o VIII Festival conta com a participação de mais de 40 estabelecimentos comerciais e cerca de 45 pratos. E esse ano o tema escolhido foi "Da Origem ao Prato", destacando a história de cada ingrediente e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Governo da Bahia.

 

A abertura oficial aconteceu na noite de quinta-feira, contando com a participação do prefeito Antônio de Anízio, do diretor-presidente da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), Wilson Dias, do diretor da Bahiagás, Wenceslau Júnior, além de vereadores, secretários municipais, e os participantes do festival. Durante a abertura do evento o prefeito destacou a importância do festival para o turismo da cidade, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento. E esse ano, segundo o prefeito, além de mostrar o potencial da culinária local, o festival ganhou alguns ingredientes a mais, com a valorização da agricultura familiar e com a Feira de Artesanato da Bahia.

 

O secretário municipal de Turismo, José Alves, fez questão de ressaltar o potencial da gastronomia de Itacaré, que hoje é uma referência para toda a Bahia. E falou sobre a união de cores e sabores graças aos produtos de qualidade da agricultura familiar cultivados no município. O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, ressaltou a parceria firmada entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Itacaré, principalmente no fortalecimento da agricultura familiar e no potencial do Turismo de Base Comunitária.

 

O Festival Sabores de Itacaré entra para sua 8ª edição com uma série de novidades. Além dos pratos do Festival Gastronômico, o evento vai contar com as já tradicionais aulas-shows na Praça São Miguel, com direito a degustação de porções dos pratos apresentados. As aulas acontecem entre os dias 14 a 17, a partir das 17 horas, e vão contar com a participação de chefs renomados. Tem ainda as feiras de gastronomia, agricultura familiar e de artesanato, além de shows com artistas regionais.  Tudo isso sem contar com as manifestações culturais e a promoção e venda dos pratos do Festival Gastronômico nos estabelecimentos que estão participando.

 

PROGRAMAÇÃO AULAS SHOW

 

• Cozinha Show - Praça São Miguel (orla). 

 

15.10 às 19h Chef Ícaro Rosa 

          20h Chef Zilma Helena 

          21h Chef Junior França 

 

16.10 às 19h Chef Leleco 

          20h Neco Guarnieri 

          21h Chef Henrique Cruz 

 

17.10 às 19h Chef Cris Rosa 

          20h Chef Lelo 

          21h Chef Nena 

           22h Chef Sandra Kaena

 

•Cozinha Kids das 17h às 17:45

 

·         Cozinha  Kids das 17 às 17:45 

 

15.10 Chef Faby Ferraz 

16.10 Chef Marly Catarina 

17.10 Chef Palhaço Shampoo 

 

 

• Pratos disponíveis para degustação até o dia 2.11.2021