Turismo

ACM Neto diz que Centro de Convenções é marco histórico para a cidade

Inauguração do CCS Aconteceu ontem
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/01/2020 às 10:38
ACM Neto com Bruno Reis e o presidente do Senado David Alcolumbre
Foto: Valter Pontes

Um marco histórico para a cidade. Assim o prefeito ACM Neto classificou a importância novo Centro de Convenções de Salvador, em coletiva à imprensa local e nacional realizada durante a primeira inauguração do equipamento, localizado na orla da Boca do Rio. "Agora, esperamos que a nossa cidade tenha uma alta ocupação hoteleira o ano todo, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo", declarou. 

ACM Neto participou da coletiva ao lado de autoridades que vieram de longe para prestigiar o evento, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o governador do Tocantins, Mauro Carlesse. Também estavam presentes na coletiva o vice-prefeito Bruno Reis, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e representantes da GL Events, concessionária que vai administrar o espaço. 

"A principal fonte da economia da cidade é o turismo. Com o novo Centro de Convenções, todos ganham, do dono de hotel ao motorista de táxi, de Uber, os bares, restaurantes. Todos estão otimistas. Salvador vai voltar a atrair grandes eventos nacionais e internacionais a médio prazo", afirmou ACM Neto. Ele contou que, em três anos, 130 eventos devem ser realizados no equipamento. "Essa demanda estava reprimida desde que a cidade ficou sem centro de convenções", acrescentou. 

Segunda inauguração - No próximo domingo (26), acontece a inauguração oficial do novo Centro de Convenções, totalmente gratuita e aberta ao público, com shows de Lore Improta e Claudia Leitte. A programação começa às 10h e termina às 14h. O evento de hoje à noite teve o apoio da Prefeitura, mas foi organizado pela GL Events.