Turismo

TURISTANDO POR VALENCIA: Verão tem praias lotadas, por TASSO FILHO

Como o sol se põe às 22 horas as pessoas ficam nas praias até bem mais tarde
Tasso Filho , Valencia, ES | 15/08/2019 às 17:01
Praia de Malvarosa
Foto: Tasso Filho
    O mês de agosto é considerado o mais quente do ano em Valencia e em toda a Espanha. O calor é de ´tirar o couro´ e se hidratar é fundalmental. As constantes temperaturas de 35 graus aliadas a um por-do-sol às 22h não são para qualquer um. Na sexta-feira passada foi registrada uma máxima de 46 graus e um incêndio ocorreu em Naquera.
  
   Mas o veráo espanhol não se trata de desastres e sofrimentos e sim de praia. As praias valencianas estão lotadas de turistas e por grande parte da população que está de férias. Ao contrário do hemisfério sul, no hemisfério norte o verão acontece de 21 de junho até 23 de setembro. 

   As escolas e faculdades estão em recesso e muitos estabelecimentos não abrem ou só funcionam pela parte da manhã, como é o caso dos orgãos gorvernamentais.
 
   A principal e mais procurada praia de Valencia é a de Malvarosa. Com um calçãdão repleto de restaurantes e turistas, nesta época do ano, sua extensa faixa de areia se encontra tomada por guarda-sóis, cadeiras e espriguiçadeiras; e claro, muitas pessoas que se divertem e aproveitam a boa temperatura da água. 

    O famoso topless é comumente visto e praticado por todas as idades. O acesso a praia é muito tranquilo, as linhas 4 e 6 do metrô passam por la nas estações Eugenia Vines e Les Arenes.
  
  Há aproximadamente 20 minutos andando para a esquerda de Malvarosa, está a Playa de Patacona. Um praia um pouco mais reservada e selecionada pelos locais. Palmeiras imperiais e apartamentos de luxo compõem a paisagem junto a algumas barracas de praia. Destaque para a barraca Chiringuito Patasur, que tem uma decoração diferenciada e até caipirinha por 6 euros.
  
   Para quem gosta de praia, calor e tranquilildade Valencia é, sem dúvida, um dos melhores locais da Espanha no Verão banhada pelas águas frias do Mediterrâneo. A cidade dispõe de uma marina que abriga centenas de barcos nesta época do ano, alguns veleiros e iates, e a prática de esportes náuticos - especialmente para os mais endiheirados - é muito comum.

   Como é normal em todas as cidades litorâneas da Europa no verão os preços de alguns produtos ficam mais caros e os hotéis precisam ser reservados com bastante antecedência.