Turismo

Salvador sedia 2º Congresso Latino Americano da Pastoral do Turismo

Evento ocorrerá entre os dias entre 12 e 17 de agosto e contará com palestra do Secretário Geral da CNBB
Fabiane Pita , Salvador | 23/07/2019 às 08:14
Congresso Latino Americano da Pastoral do Turismo
Foto: divulgação
Entre os dias 12 e 17 de agosto, Salvador sediará o 2º Congresso Latino Americano da Pastoral do Turismo, que ocorrerá no campus de Pituaçu, da Universidade Católica do Salvador. Na programação do evento, que é promovido pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), através do Departamento da Mobilidade Humana e realizado pela Pastur Brasil, 21 palestrantes de seis países apresentarão experiências concretas de evangelização e reflexões teológicas a partir do turismo, além de estudos acadêmicos sobre o tema a partir da visão humanista cristã.
  O Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e Secretário Geral da CNBB, Dom Joel Portella, será o conferencista da 1ª mesa do congresso na manhã do dia 13, que terá como tema: O Turismo que Transforma, segundo a lógica do Evangelho. Dom Murilo Krieger, Arcebispo de São Salvador da Bahia, refletirá sobre a Arquidiocese de Salvador e seus 468 anos de patrimônio cultural e religioso a serviço da evangelização. Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém e Referencial da Pastur Brasil, fará uma ponte entre o Turismo e as DGAE com a palestra Evangelização na Cultura Urbana e a Contribuição do Turismo.
O mundo acadêmico também estará presente com palestras feitas por professores do Brasil, Chile, México, El Salvador, Panamá e Argentina que apresentarão contribuições sobre as práticas pastorais em seus países. O Congresso é direcionado a estudantes e professores de Turismo, História e Patrimônio Cultural; agentes da Pastur, profissionais e empresários da área que desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar suas práticas.  A programação completa e as inscrições para o congresso podem ser feitas no site www.pastoraldoturismo.com.br.