Turismo

Turistando por Londres com dicas para quem vai a terra da rainha (TFF)

Londre é uma das cidades mais importantes da Europa e recebe milhões de turistas todos os anos
Tasso Filho , London | 15/09/2018 às 11:14
London Eye
Foto: Tasso Filho
   A capital inglesa, Londres, é um dos maiores destinos turísticos do mundo. A cada ano que passa, mais e mais pessoas vão a ilha da Grã-Bretanha para conhecer o ponto mais visitado do Reino Unido.

   Londres é uma cidade antiga, global e tem uma população de 8 milhões e 500 mil pessoas. Foi a maior cidade do mundo entre 1831 e 1925. A cidade possui uma forte influência nos campos:  financeiro, econômico, político, cultural, moda, entretenimento e mídia à nível mundial. 

  Andando pela cidade é perceptível a forte influência cultural britânica e o contraste entre o novo e o antigo. Também é visível a grande mistura de etnias pelas ruas londrinas. Imigrantes de vários lugares do mundo se mudam para a capital do Reino Unido em busca de uma vida melhor. 

   Apesar de ser uma cidade muito grande, se locomover em Londres é fácil. A cidade possui a maior e mais antiga linha de metro do mundo, em operação desde de 1863. Possuindo 268 estações e 400km de trilhos o serviço é de excelente qualidade e pontualidade. A dica para quem vai passar uns dias em Londres é comprar o “Day Travel Card”, que custa 12 libras e lhe da acesso a metro ilimitado a todos os metros e ônibus da cidade por 24h.

   Uma das coisas que mais chamam atenção é a adoração à Familia Real Britânica. Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Palácio de Buckingham, onde vive a Rainha de todo o Reino Unido e de 15 outros estados independentes; Elizabeth II (92 anos). 


Palácio de Buckingham

Ao visitar o Palácio de Buckingham é possível se assistir a famosa troca de guarda que ocorre normalmente as 11 horas da manhã as segundas, quartas, sextas e domingos; sujeito a alterações dependendo da época do ano.

Em frente ao Palácio, outro ponto turístico, o “Buckingham Palace Gardens” é uma grande parque que fica entre a casa real e o Big Ben.

Big Ben

Sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall em 1859. Oficialmente conhecida como Elizabeth Tower, a torre é um dos símbolos mais importantes do Reino Unido. Atualmente o Big Ben esta em reforma que deve durar até 2021.

Palácio de Westminster 

Casas do Parlamento Britânico onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento(a câmara dos lordes e a câmara dos comuns). Fica ao lado da Elizabeth Tower e é um dos principais pontos turísticos da cidade. As margens do rio Tamisa, o Parlamento e o Big Ben compõe um dos principais cartões postais da cidade junto com a famosa roda gigante London Eye.

London Eye

Outro cartão postal londrino é a London Eye. A famosa roda gigante conhecida também como Millenium Wheel é uma roda-gigante de 135 metros inaugurada na passagem do milênio. 

Ainda temos muito a explorar. Durante as próximas 3 semanas contarei mais um pouquinho e darei dicas turísticas sobre essa maravilhosa cidade inglesa.