Turismo

St. Lawrence Market: para comer bem no Canadá, em Toronto

Acha-se de tudo neste mercado
Nara Franco , Rio | 20/11/2017 às 12:04
O mercado funciona em um prédio de 1851 na esquina da Front Street com a Jarvis Street
Foto: DIV
  O Canadá não é um país conhecido pela gastronomia, mas é possível comer bem no país. O St. Lawrence Market, o mais tradicional mercado de Toronto, oferece ao visitante diversas opções de quitutes e petiscos de todo o mundo. 

O mercado funciona em um prédio de 1851 na esquina da Front Street com a Jarvis Street, no bairro de Old York, conhecido como o centro antigo de Toronto. Mais de 70 lojas e estandes se espalham pelos dois mercados, com uma oferta que vai de frutas e legumes produzidos em Ontário a temperos asiáticos. 

A principal atração do local é o sanduíche de peameal bacon, o bacon canadense. É uma obrigação saborear essa iguaria do país.

A Rube’s Rice, de Rube Marcus, é a loja mais antiga do mercado e vende mais de 50 tipos de grãos, entre arroz, feijão e lentilha. Outra passagem obrigatória. 

Aos sábados, acontece no edifício norte, em frente ao Farmer's Market, uma feira de frutas e verduras frescas, ótima para quem está hospedado em um apartamento e quer cozinhar. Aos domingos, funciona um mercado de antiguidades.

O barato desse mercado é que você pode encontrar um pouco de tudo no mesmo lugar e comidas maravilhosas e simples por um preço camarada.