Turismo

Bahiatursa promove 'press-trip' com TV Argentina para mostrar a Bahia

vide
Ascom Bahiatursa , Salvador | 26/11/2014 às 19:00
Praia do Forte será um dos locais visitados
Foto: João Ramos
A Bahiatursa realizará a partir de amanhã (27) até dia 06 de dezembro, um press trip com um grupo de três jornalistas da TV Canal 13, da Argentina, filiada do grupo Telefe, com grande influência nas províncias de Santa Fé, Entre Rios, Rosário, Neuquen, Mar Del Plata, Córdoba, Tucuman, Bahia Blanca e Salta.  A equipe formada por Alicia Ankenbrand (apresentadora) Maria Jimena Aguirre e Martin Galvan (Assistentes de produção) faz parte do programa de turismo Punto Cardinal e tem a intenção de realizar matérias especiais sobre o destino Bahia, mostrando principalmente as belezas de Praia do Forte, de Salvador e de Porto Seguro. 

Para o gerente de Relações Internacionais da Bahiatursa, Victor Lessa, “a participação da Bahiatursa e de alguns representantes do trade turístico nessa ação promocional é de grande importância para a manutenção desse mercado como o principal emissor de turistas para o nosso estado”, afirma.

Com larga experiência na execução desses programas turísticos, a equipe realizará tomadas de paisagens, riquezas arquitetônicas, artísticas e culturais, costumes, comidas típicas, personagens, ecoturismo, turismo radical e de aventura. Além disso, o programa indicará rotas, meios ideais para traslado, tarifa de excursão e serviços, documentação necessária e trajes adequados ao clima. Segundo os produtores, o programa é um verdadeiro guia para o turista antes de iniciar a viagem.

O grupo chega a Salvador na madrugada desta quinta-feira e às 11h30, visitará a Praia do Forte para conhecer a belíssima paisagem do local e as piscinas formadas com a maré baixa. Às 14h30, eles visitarão o Projeto Tamar para conhecer todo o trabalho de preservação das tartarugas marinhas. Além disso, a programação contempla visita às ruínas do Castelo Garcia D’Ávila, uma das primeiras edificações do período colonial do Brasil e de grande valor histórico, e passeio pela Vila da Praia do Forte, onde terão contato com a população local.

Na sexta-feira (28), o grupo passará a manhã em Guarajuba em contato com veranistas e conhecendo a saborosa comida baiana. À tarde, eles conhecerão o Resort Vila Galé. No sábado irão ao bairro do Rio Vermelho, onde terão a oportunidade de conversar com os pescadores da colônia e conhecer detalhes da festa de Iemanjá. Neste mesmo dia está previsto um City Tour por Salvador, passando pelo Farol da Barra, Dique do Tororó, Fonte Nova, Pelourinho e Mercado Modelo e finalizando com o por do sol, no Solar do Unhão. No dia 29, a equipe terá o dia livre e no domingo participa da Caminhada do Samba, que sai do Campo Grande e vai até a Praça Castro Alves. À noite, o grupo vai ao Largo do Rio Vermelho conhecer o ambiente mais boêmio de Salvador.

No dia primeiro a programação será livre e dia 02 viajam para Porto Seguro, onde vão conhecer a cidade histórica, além de Caraíva, Trancoso, Arraial D’Ajuda e as Orlas Sul e Norte, retornando a Salvador no dia 6.