Turismo

ITABERABA: Forró do ITA é boa pedida no São João da Chapada Diamantina

Programe-se
Pedro Rúbio , Itaberaba | 05/06/2013 às 11:04
Uma das atrações é a banda Caviar com Rapadura
Foto: DIV
A Prefeitura de Itaberaba está divulgando a programação do São João 2013, que acontecerá no período de 21 a 23 de junho na Praça do Coqueiro. Entre as bandas e cantores que irão abrilhantar o Arraiá da Ita 2013, destaque para Amado Batista, Seu Maxixe, Licor com Mel, Caviar com Rapadura, e Xinela de Couro.

Também se apresentarão no palco principal do evento as atrações Flor de Catingueira, Zumbelê, Forrozão Experimenta, Paulinha Abelha e Marlus, Xaxá Dumdum, Léo Lima do Acordeon, e Chico Belo.

No Terreiro do Forró também acontecerão os shows do tradicional Forró Pé de Serra, sempre com a apresentação de 4 sanfoneiros por noite. O Forró da Ita ainda terá recreação junina e muito mais atrações.

O Arraiá da Ita é uma tradição de Itaberaba que agrega a participação dos moradores dos municípios da Chapada Diamantina e de turistas de toda a Bahia.

O festejo de São João contribui também para incrementar a economia do município, com as vendas de bebidas típicas e comidas, empregando mais pessoas nos bares, restaurantes e pousadas da cidade, além dos que estarão instalados no circuito da folia, na Praça do Coqueiro.



Confira a Programação:



Dia 21 de junho

20 horas - Flor de Catingueira

22 horas – Zumbelê

00 horas - Licor com Mel

02 horas - Seu Maxixe



Dia 22 de junho

20 horas - Forrozão Experimenta

22 horas – Xinela de Couro

00 horas - Caviar com Rapadura

02 horas - Paulinha Abelha e Marlus



Dia 23 de junho

20 horas - Léo Lima do Acordeon

22 horas – Xaxa Dumdum

00 horas - Amado Batista

02 horas - Chico Belo

Fan Page no Facebook - Os internautas que quiserem obter informações sobre a tradicional festa de São João de Itaberaba podem acessar a Fan Page oficial do evento no site do Face Book http://www.facebook.com/arraia.daita. O São João de Itaberaba 2013 denomina-se Arraiá da Ita na Fazenda São Simão em homenagem à origem de nossa cidade.

Na página poderão ser obtidas informações, curiosidades, e dados históricos sobre a festa de São João. Atualmente, já foram postadas as fotos do Arraiá da Ita 2010, 2011, e 2012 , todos realizados na Praça do Coqueiro. Visite a página e curta o nosso Arraiá da Ita.

Evento tradicional - O secretário estadual de Turismo e presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, oficializou ao Ministério do Turismo uma declaração em que atesta que o Arraiá da Ita 2013 – a ser realizado no período de 21 a 23 de junho em Itaberaba - constitui-se em evento de caráter tradicional e de notório conhecimento popular, com abrangência municipal e regional.

Em seu ofício Leonelli destacou, ainda, que o Arraiá da Ita vem sendo realizado com exclusividade pela Prefeitura Municipal de Itaberaba e que já está em sua 4ª edição. Com a decisão, o Arraiá da Ita vai poder ser inserido no calendário oficial de eventos turísticos do Ministério do Turismo e ganhar uma divulgação nacional e internacional, atraindo mais turistas ao município pólo da Chapada Diamantina.