Turismo

FEIRA DO LAVRADIO para quem gosta do Rio Antigo

A feira acontece sempre no primeiro sábado do mês e em dezembro terá duas edições
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro | 30/11/2012 às 12:30
Feira do Lavradiio é um passeio pelo Rio Antigo
Foto: Divulgação
A feira de antiguidades da Rua do Lavradio é um dos passeios mais legais que um turista pode fazer no Rio de Janeiro. Ainda mais se o visitante gostar de itens vintage ou antigos. Sem falar nas rodas de samba e no chope gelado, disponíveis nos vários restaurantes localizados na rua. A feira acontece sempre no primeiro sábado de cada mês. Ela toma toda a Rua do Lavradio, um dos símbolos do Rio Antigo.

São 400 expositores entre barraquinhas e lojas. Nelas, vocë pode comprar móveis, luminárias, camisetas, bijuterias e itens de decoração. Passeando pela rua, o visitante pode ainda apreciar os Arcos da Lapa e a Catedral Metropolitana.

A feira começa às 10h e termina às 19h. Em dezembro, por conta do Natal, ela terá duas edições: uma no dia 1 de dezembro, com direito a duas rodas de samba, em homenagem ao ritmo, cujo dia será comemorada no domingo, dia 2. A segunda será no dia 15.

Para chegar, a melhor opção é o metrô. Desça na Cinelândia e vá andando até os Arcos da Lapa. Passando os Arcos, entre na primeira rua a direita. De ônibus, as linhas 432 e 433 passam por lá.