Tecnologia

Salvador recebe I Forúm de Comércio Exterior e Logística Internacional

Promovido pela Pós-Graduação da UNIFACS, evento acontece nesse sábado (07), com programação aberta ao público
Comunicativa BA , Salvador | 06/12/2019 às 20:15
Salvador recebe I Forúm de Comércio Exterior e Logística Internacional
Foto: divulgação
Discutir os desafios e as possibilidades dos processos de importação e exportação no cenário mundial. Essa é a proposta do I Fórum de Comércio Exterior e Logística Internacional - O Desembaraço Aduaneiro sobre Águas e os seus reflexos nas operações do Comércio Exterior -, que acontece nesse sábado, 07, a partir das 09h, no Prédio de Pós-Graduação da UNIFACS, no Stiep, em Salvador. 
Aberto ao público, o evento traz painéis sobre temas relacionados. “Será debatida, por exemplo, a nova modalidade de liberação de cargas importadas e exportadas da Receita Federal, que é o desembaraço aduaneiro sobre as águas”, destaca o coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Gestão e Negócios da UNIFACS, Anderson Freitas.
Durante o Fórum, serão três apresentações. Com 19 anos de experiência executiva em Logística e Comércio Exterior, o membro da equipe de suprimentos da Braskem (Importação), Fabrício Fois, comanda o painel sobre importação de suprimentos.
O diretor comercial e de operações da Martins Medeiros Logística, Murillo Mello, que possui 19 anos de experiência em logística e comércio exterior, e o gerente comercial do Grupo Wilson Sons/Tecon Salvador, Gilberto Robortella, apresentam o painel sobre despacho aduaneiro e suas especificidades. 
Completa a programação painel sobre comércio exterior como estratégia de negócios, conduzido pelo mestre em desenvolvimento urbano e regional Darllan Santos, que possui 18 anos de experiência em logística e comércio exterior.
Os interessados em participar do evento podem se inscrever previamente pelo endereço https://landing.unifacs.br/forum-comercio-exterior-e-logistica-internacional e, no dia do Fórum, levar 1 kg de alimento não perecível.
Os alimentos arrecadados serão doados para o “Rota do Bem”, projeto social desenvolvido pela UNIFACS para auxiliar famílias que moram em municípios do sertão baiano afetados pela seca e com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

Serviço

O que: I Fórum de Comércio Exterior e Logística Internacional

Quando: 07 de dezembro, das 09h às 12h

Onde: Auditório do Prédio de Pós-Graduação da UNIFACS – Rua Dr. José Peroba, 251, Edf. Civil Empresarial, Stiep

Valor: 1 kg de alimento não perecível, com inscrições pelo link https://landing.unifacs.br/forum-comercio-exterior-e-logistica-internacional