Tecnologia

Governo do Egito entra em guerra com a Apple

As autoridades egípcias defendem que o país está sendo “roubado” pela Apple
Nara Franco , Rio de Janeiro | 12/12/2018 às 10:55

De acordo com informações da agência Bloomberg, a Autoridade de Livre Mercado do Egito está intimando a Apple devido a práticas da empresa que violam as regras de comércio do país.

A política da companhia de impedir que as lojas egípcias comprem os produtos da empresa de outros distribuidores regionais tem criado uma “bolha” de preços no país, onde os produtos da Apple são vendidos a preços até 50% maiores do que no resto dos países árabes.

iPhone XS Max é vendido nos Emirados Árabes Unidos por U$ 1306, enquanto o mesmo modelo tem um preço médio de venda no Egito de U$ 1.983 — uma diferença de 51% no valor. Mesmo nos aparelhos que são vendidos diretamente pelas operadoras de telefonia (que garantem descontos ao ligar a venda com a assinatura de um plano de dados), o modelo do Egito é vendido por U$ 1.853, preço 41% maior do que o efetuado em outros países árabes.

As autoridades egípcias defendem que o país está sendo “roubado” pela Apple e exige que a situação de preços se normalize em até 60 dias, ou a companhia sofrerá consequências legais.