Tecnologia

Terrorista Lobo Solitário mata 8 pessoas em NY atropeladas em ciclovia

Com The Sun
Da Redação , Salvador | 31/10/2017 às 19:06
Homem usou uma caminhonete
Foto: Reuters
Oito pessoas morreram em Nova York depois que um homem em uma caminhonete alugada arou em ciclistas em uma bicicleta em um suspeito de ataque terrorista, disseram autoridades.

O motorista alegadamente emergiu do veículo gritando "Allahu Akbar" e brandindo uma arma de fogo de imitação em cada mão antes de ser baleado pela polícia, dizem testemunhas.

Os oficiais dizem que o homem de 29 anos foi baleado no estômago e ferido antes de ser levado à prisão policial enquanto o FBI e o NYPD realizavam uma investigação conjunta.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que era um ataque de "lobo solitário", e não havia evidência de que fazia parte de um enredo mais amplo.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, descreveu-o como "um ato de terror particularmente covarde destinado a civis inocentes sobre suas vidas diárias".

As Testemunhas de Jeová descreveram as cenas horríveis enquanto o caminhão seguia em uma bicicleta antes de bater em um ônibus escolar com crianças a bordo.

O motorista então saiu de seu veículo acenando armas falsas e gritando "Allahu Akbar", de acordo com o NY Times.

Ele foi baleado no estômago e detido na polícia.

O cozinheiro chefe do restaurante de Manhattan, Eugene Duffy, estava atravessando uma rua quando ouviu algo, voltou e viu a caminhonete na ciclovia.

Ele diz que viu os corpos de dois homens no chão, suas bicicletas mancharam.

Ele diz que correu para o sul e viu um ônibus escolar de tamanho médio amarelo que parecia ter sido desossado em T e bombeiros tentando tirar as crianças.

 

Testemunhas estudantis da escola secundária próxima afirmam ter ouvido tiros na mídia social.

Testemunhas descreveram uma cena de terror, dizendo que o atirador percorria duas pessoas antes de arar no ônibus escolar.