Tecnologia

Fobicão faz som especial e Armandinho diz que Momo tá com cara do povo

Armandinho é o rei do eletrizado
Agecom , Salvador | 06/02/2016 às 20:49
Armandinho e a guitarra baiana
Foto: Arthur Garcia

Um dos artistas mais tradicionais do Carnaval, o cantor e compositor Armandinho Macedo fez o primeiro o primeiro desfile este ano com o trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar no Circuito Osmar (Centro). O "Fobicão Especial", réplica gigante da Fobica – primeiro trio elétrico criado por Osmar e Dodô em 1950 – leva magia para uma multidão de seguidores durante três dias da festa: hoje no Centro e no domingo (7) e segunda (8) no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Antes de embalar o público com sucessos dos antigos carnavais, Armandinho elogiou as mudanças da folia, principalmente a iniciativa da Prefeitura em valorizar o folião pipoca. “Achei ótima a iniciativa de fazer pequenos trios e movimentos, como Furdunço. Esse é um Carnaval mais democrático e do povo. O tema da festa este ano, Vem Curtir a Rua, é a verdadeira identidade baiana. A festa é um evento original”, salientou.

Conhecido em todo o mundo, o som do trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar é diferente. Isso se deve à sonoridade única e irresistível da guitarra baiana. Armandinho, mestre da guitarra baiana, é o maior pesquisador, desenhista, estudioso e representante do instrumento. Junto com os irmãos, eles criaram uma identidade musical, registrada ao longo de 16 discos gravados, com sucessos nacionais, como “Pombo correio”, “Chão da praça “Zanzibar”, “Chame gente”. Verdadeiros hinos do Carnaval da Bahia.