Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

DEPUTADO JACÓ EXAGERA NAS TINTAS AO CHAMAR A MAJOR DENICE DE ESQUERDA

A possibilidade da major (por ser militar) Denice ser a pré-candidata do PT est´[a em análise no partido
24/02/2020 às 11:25
  MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Ao que tudo indica o deputado estadual Jacó (PT) foi escalado para "dourar a pílular", como se diz no popular, da major PM Denice Santiago a preferida do governador Rui Costa (PT) para ser a pré-candidata do seu partido a prefeita da capital atropelando o tal "processo democrático" da legenda com um nome retirado do colete. E Jacó, em entrevista ao portal A Tarde disse duas pérolas douradas sobre a major que são do desconhecimento público;

  2. A primeira afirmou que a “a major Denice é uma pessoa de esquerda, ela veio e se criou na periferia dessa cidade, saiu lá de baixo, conhece o sofrimento de nosso povo, é uma pessoa que se deu bem na vida lutando. Ela é major da PM, e ser Major da PM não é para qualquer um, ela é uma pessoa bem capacitada, o mestrado dela tratou da questão do racismo, do machismo na instituição da Polícia Militar”, lembra o parlamentar.

  3. A segunda afirmativa dá conta de que major Denice "é extremamente preparada" para ser a prefeita.

  4. “Ela tem um serviço de extrema relevância prestada à sociedade, na proteção das mulheres, e isso não é uma coisa fácil. Tanto que a condução de seu trabalho na Bahia virou referência nacional, foi premiado, e isso ajuda na exposição, na divulgação de sua imagem; mas para mim, o mais importante é o fato dela ser extremamente preparada e uma pessoa do povo. Ela não será um menino de recado e nem fantoche de ninguém, ela vai ser a major Denice Santiago, ela tem uma estrela própria, uma história”, ressalta o petista ao portal A Tarde.

   5. Nós que acompanhamos a política baiana há 50 anos desconhecemos essa militância de "esquerda" da major Denice. Não há registros em eventos políticos dos últimos 30 anos para chegarmos ao tempo de idade da major que ela tenha participado como "esquerdista". Estão aí para comprovar o que falo notórios esquerdistas: Domingos Leonelli, Lidice da Mata, Alice Portugal, Haroldo Lima, Marcelino Galo, Nelson Pelegrino, Jonas Paulo, Jaques Wagner, Alcides Modesto e outros.

   6. A major pode ser que venha a ser enquadrada como uma pessoa de esquerda no momento em que se filiar ao PT, embora o PT não seja assim tão de esquerda como em tempos idos. Nem como eram os esquerdistas do antigo MDB.

   7. Quando a declaração de que Denice é extremamente preparada para dirigir a cidade do Salvador há dúvidas. Mas, em sendo prefeita e tendo equipe qualificada, pode alcançar esse status. Por enquanto, caro Jacó, vamos devagar com o andor porque a população não é boba e sabe discernir as coisas. (TF) 
                                                                     *****
   8. O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira (24) que, apesar de o Ceará ter registrado um aumento nos crimes violentos, "não há uma situação de absoluta desordem nas ruas". Moro participou de uma reunião para acompanhar a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará, junto com o governador Camilo Santana e os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Advocacia-Geral da União, André Luiz Mendonça.

   9. Segundo o ministro da Justiça, a situação no estado "está sob controle", mesmo com o crescente índice de assassinatos no Ceará. Moro disse ainda que as Forças Armadas estão no Ceará temporariamente, até que a paralisação de parte da Polícia Militar seja resolvida.
Escolha do PT

  10. O ajudante de carga e descarga José Mendes, 37 anos, recolhe latinhas há quase 20 anos, em Salvador, para complementar a renda da família. No carnaval, a atividade é intensificada: “É o período que a gente consegue ganhar mais dinheiro com o material reciclável”, conta.

  11. Ele atua na festa com o auxílio da ação “EcoFolia Solidária - O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente”, do Governo do Estado. O projeto está beneficiando 1.250 catadores de resíduos sólidos no carnaval soteropolitano. Os contemplados ganharam camisa, calça, bota, luvas e protetor auricular e recebem também três refeições diárias e água.

  12. A iniciativa conta com sete centrais de coleta, para recebimento e comercialização de alumínio, pet e plástico. Os postos estão localizados na Avenida Sete (estacionamento da Sefaz); Barra (Rua Miguel Burnier); Ondina (Rua Baependi e Rua Nossa Senhora de Fátima); Politeama (em frente ao Orixás Center), Gamboa de Cima e Nordeste de Amaralina.  “Eu acho o projeto maravilhoso. Dá uniforme, alimentação e a gente ainda vende as latinhas nas centrais com um preço melhor”, resume José Mendes.

  14. Recorrente esse desentendimento entre o cantor e deputado Igo Kannário e a Polícia Militar. Igor voltou a criticar o comportamento da PM neste Carnavale o comando da corporação considerou seus adjetivos ofensivos e criminosos.