Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

SAQUE ANUAL DO FGTS SERÁ SALÁRIO EXTRA PARA TRABALHADORES, diz GUEDES

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, diz que pode ser candidata a Prefeitura de Feira, em 2020
24/07/2019 às 20:07
 MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que as mudanças promovidas pelo governo para o FGTS não são um "voo de galinha" para a economia, defendendo que, com a possibilidade de saque anual a partir de 2020, os trabalhadores terão um salário extra para o resto da vida.

   2. "É um aumento da renda permanente se você ficar empregado, lutar para fazer bem seu trabalho e continuar empregado", disse o ministro, em evento no Palácio do Planalto.

   3. Em discurso, Guedes também afirmou que o governo trabalha com orientação de estimular a concorrência e atacar os problemas com competição. Nesse sentido, criticou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por ter autorizado no passado várias fusões, incluindo entre grandes cervejarias e bancos.

   4. Já Jair Bolsonaro disse que as mudanças anunciadas devolvem aos trabalhadores o direito de sacarem seu próprio dinheiro. Em rápido discurso na cerimônia, o presidente disse que se trata de uma mudança estrutural que garante mais liberdade aos trabalhadores.
                                                                          *****
   5. O programa Novo Mercado de Gás foi lançado no Palácio do Planalto. O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou o trabalho em equipe para impulsionar o Brasil. “Juntos nós faremos o Brasil melhor para todos”.

   6. O objetivo do programa é promover um mercado de gás natural que favoreça a competição, os investimentos nacionais e estrangeiros e a redução dos preços da energia. Medidas essas que vão beneficiar diretamente a população.

   7. “Isso aí vai chegar na conta de luz, na aquisição do botijão de gás, esses preços vão cair fruto da concorrência. Então, vai chegar lá na hora de pagar a conta, na hora de reencher um botijão de gás”, disse o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. “Vai haver melhores serviços prestados à sociedade e o preço será mais baixo”, completou.

   8. As medidas previstas no programa beneficiam a população, mas também a indústria e o país. “O Brasil, até 2030, será um dos cinco maiores produtores de gás natural do mundo”, afirmou o ministro Bento Albuquerque.

   9. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Novo Mercado de Gás também pode gerar uma forte redução do custo da indústria brasileira. “O Novo Mercado de Gás vai nos permitir não só aumentar os investimentos no setor de energia, como gás e petróleo, mas, principalmente, reindustrializar a economia brasileira. 

   10. A economia industrial brasileira sofreu muito nos últimos 10, 15, 20 anos. A indústria chegou a ser 20% do PIB e encolheu para em torno de 10% do PIB. Isso por excesso de impostos, juros altos, custos de energia, custo de logística... Então, nós estamos, a partir de hoje, atacando um componente básico, que diminui e derruba a produtividade da economia brasileira que é exatamente a energia muito cara”.
                                                             ******
   11. A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, esclarece que, ao contrário do publicado nesta quarta-feira (24) no site "Bom Dia Feira", não disse que "eu sou a candidata do PSL à prefeitura de Feira".

   12. Como consta no texto da mesma matéria no referido site, a deputada federal disse: "Eu estou muito disposta a vir candidata. E que a escolha seja feita de forma democrática. Eu me coloco sim como uma opção a mais para que o povo feirense decida. Me coloco sim à disposição da minha cidade".

   13. A parlamentar ressalta que, nesse momento, não é possível falar em candidatura, mas em pré-candidatura. "Estou focada em meu mandato neste momento e muito feliz por levar emendas para Feira de Santana".

   14. O Espaço Colabore, no Parque da Cidade, recebe nesta quinta-feira (25) a terceira edição do Seminário Salvador Inovadora, com o tema "Inovação para uma Cidade Resiliente".  O evento é organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), e tem como objetivo impulsionar uma agenda de inovação social, tecnológica e econômica. 

   15. A programação, que terá a presença do prefeito ACM Neto, começa às 9h30, e as inscrições podem ser feitas no site https:// allsaintsbay. com. br/ blog/ seminariossa/ .

   16. O seminário, que faz parte do eixo Cidade Sustentável do programa Salvador 360, contará com workshops, painéis, oficinas, experiências e uma competição de startups. Em especial, três destas atividades serão desenvolvidas em parceria com coletivos e líderes de grupos organizados da cidade. Às 9h30, haverá o painel “Cidade Resiliente: Inovação para Combate à Desigualdade" composto pela empreendedora e comunicadora Monique Evelle, pela gestora ambiental Telma Rocha; e pela especialista em investimentos Patrícia Nader.

   17. O prefeito ACM Neto anunciou que até o final do ano pelo menos mais 150 novos médicos irão compor as equipes da Atenção Básica de Salvador. Os profissionais, que fazem parte dos 461 aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura, irão suprir o déficit de servidores nos postos da rede soteropolitana e garantir o avanço da cobertura dos serviços primários de saúde no município. 

   18. Com a convocação dos novos colaboradores, Salvador deva atingir a marca de histórica da população assistida pela Atenção Básica, destacando-se nacionalmente como a capital que mais avançou no indicador nos últimos anos.

   19. “A contratação de médicos é uma prioridade absoluta da nossa gestão. A chegada desses profissionais irá permitir que a gente finalize o ano de 2019 com as equipes da Atenção Básica 100% consistidas, bem como garantirá que a administração possa continuar o ritmo acelerado de entrega dos novos postos de saúde construídos com o funcionamento pleno dos serviços oferecidos nessas unidades”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

   20. Quem disse que lugar de homem não é na cozinha? É cada vez maior a presença masculina no mundo da gastronomia e eles se tornaram os chefs do lar. Pensando nisso, o Shopping Barra preparou uma premiação inusitada para a campanha do Dia dos Pais. O shopping irá sortear 20 kits de panelas gourmet da famosa marca francesa Le Creuset para eles assumirem o comando da cozinha em grande estilo. A promoção será válida de 26 de julho a 14 de agosto. 

   21. A cada R$300 em compras, o cliente pode trocar as notas fiscais por um cupom do sorteio. Aos domingos, as notas valem cupons em dobro. No momento da troca, o cliente deve indicar ainda um vendedor de uma das lojas onde realizou as compras das notas cadastradas, para concorrer a R$ 500 em vale compras, cada um.