Shows

BROWN SUGERE Q SHOW DO ANIVERSÁRIO DE SALVADOR VIRE TURNÊ PELO BRASIL

(Larissa Luz) organizou todos os textos e fez direção com Gil (Alves, que fez a direção artística).
Tasso Franco , Salvador | 07/04/2024 às 13:31
Carlinhos Brown e Larissa Luz, espetáculo
Foto: Igor Santos
  O cantor e show-man Carlinhos Brown sugere ao prefeito Bruno Reis que o show do aniversário da cidade, comemorativo dos 475 anos de fundaçao de Salvador, seja levado a todo Brasul, em turne, para "ver o que a baiana tem". 

  Bem - comentário nosso - entre esse apeloi de Brown e a realidade, isto é, poder acontecer, há outros componentes no meio, uma vez que a Prefeitura nao teria recursos para isso em sua área cultural e existe as abordagens constitucionais. Uma possibilidade será o Ministério da Cultura organizar esse meio de campo.

  Em depoimento a jornalista Ana Virginia Vilalva, da SECOM PMSSA, Larissa Luz agradeceu ao público, disse ter finalizado o espetáculo satisfeita e enalteceu Salvador. “Eu saí com a sensação de que a gente tem uma cidade riquíssima e que o problema bom é ter um monte de elementos para poder mostrar e resumir num espetáculo, é constatar que a gente tem coisas que precisam ser valorizadas, resgatadas, mostradas para essa geração que está aqui agora, para que não se percam de si, não se percam da sua história, da sua tradição. Então, eu saí contemplada e realizada de estar podendo fazer parte de um momento desse e de ter nascido em Salvador”, destacou. 

Carlinhos Brown sugeriu que o show apresentado neste sábado possa rodar o Brasil. “Para ver o que é que a baiana tem", disse, ao destacar também sua emoção com a apresentação. "Olha, foi um prazer, foi muito emocionante, porque nos juntamos em torno de fazer esse espetáculo. Eu fiquei muito feliz pelo fato de Lari (Larissa Luz) ter organizado todos os textos, de ter feito também uma bela direção com Gil (Alves, que fez a direção artística). E agora todo o Brasil vai poder ver isso”, afirmou. 

O cantor Seu Jorge não escondeu a felicidade por participar do espetáculo. “Salvador é uma cidade importante para a história do país, uma cidade que tem 87% da população negra, então me identifico muito. Eu me identifico como africano nascido em terras brasileiras. Eu estou muito feliz e honrado de poder estar não só no dia da comemoração do aniversário, mas estar ao lado de Carlinhos, de Larissa, com essa plateia, com essa gente simples, da mesma frequência que eu”, afirmou. 

Ele ainda enalteceu a riqueza cultural de Salvador e disse que é fundamental uma maior integração entre as culturas. “Estamos buscando, sim, mais integração entre nós, entre nossa cultura e nossa expressão. E a Bahia é um grande ponto de partida, né? Não é à toa que a Beyoncé veio para cá, não foi para o Rio de Janeiro”, disse.

Luedji Luna lembrou que, no ano passado, também participou do show de aniversário da cidade, ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ivete Sangalo. “Foi ótimo, uma honra, uma alegria. A banda estava afinadíssima, o público entregando tudo também. É minha segunda vez cantando no aniversário da cidade. Eu espero ser chamada sempre porque eu amo cantar na minha terra. É isso, viva Salvador”, afirmou.