Shows

BRASIL GUITARRAS COM 10 GRANDES MÚSICOS ACONTECE NO PELOURINHO SSA

Dia 17 de março
Maisa Amaral , Salvador | 13/03/2024 às 15:27
Brasil Guitarras
Foto: DIV

Spaten, Instituto BAT Brasil, Governo do Estado da Bahia e Ministério da Cultura apresentam em Salvador uma edição especial do Brasil Guitarras, com a reunião de 10 grandes guitarristas da Bahia. 

O evento será gratuito e acontecerá no Largo Quincas Berro D'Água, localizado no Pelourinho, no próximo dia 17 de março, a partir das 16h, com os guitarristas: Armandinho Macedo, o Rei da Guitarra Baiana, Aroldo Macedo, Eric Assmar, Ricardo Primata, Morotó Slim, Fred Menendez, Sávio Assis, Júlio Caldas e as guitarristas Patty kiss e Thathi.

O Brasil Guitarras Especial Guitarras Bahia é uma realização da Bra.zil Arte e Cultura e Irís Produções e conta com o apoio da lei Federal de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cultura e do Fazcultura do Governo de Estado da Bahia, com patrocínio da Spaten, do Instituto Bat Brasil e da Bahiagás e Secretaria do Turismo.

 Brasil Guitarras

O Brasil Guitarras é um projeto que, desde 2013, tem percorrido algumas capitais do Brasil, como Brasília, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo, reunindo 10 dos principais guitarristas brasileiros. Sua primeira edição baiana foi em janeiro de 2017, no Farol da Barra. Diante do sucesso do show, a organização resolveu realizar outra edição do Brasil Guitarras, apenas com instrumentistas baianos, em uma homenagem a Guitarra Baiana: o Brasil Guitarras Especial Guitarras Bahia.