Shows

PALCO DO CRUZEIRO ESTÁ CHEIOS DE TALENTOS FEMININOS NA SUA PROGRAMAÇÃO

De 5 a 16 de março
Doris Pinheiro , Salvador | 05/03/2024 às 15:10
Nina Sol
Foto: Divulgação

O Largo do Cruzeiro do São Francisco, no Pelourinho, se transforma numa pista de dança de segunda a sábado, com uma programação cheia de boa música e alegria. Tem forró, samba, MPB, axé, pop, rock, piseiro, sertanejo e música internacional. Nesta temporada tem a estreia de dois novos talentos femininos: Dali Costa e Gabriela Lima. Os shows são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco. O couvert custa R$ 10,00. Confira o que vem por aí!


Terça, dia 05 de março – Samba e MPB – Sátyra  Carvalho – Ela já fez parte da Banda Vixe Mainha, e em carreira solo mostra todo o talento como cantora, instrumentista e compositora, transitando dentro do universo do afro-pop e da  axé music.


Quarta, dia 06 de março – MPB, samba e rock nacional – Dali Costa – Cantando desde muito jovem, Dali Costa, depois de brilhar como backing vocal em bandas baianas, se lançou em carreira solo. Hoje tem um repertório variado que interpreta com sua voz marcante, e que vai do forró à música sertaneja, sempre buscando fazer um show alegre e dançante.


Quinta-feira, dia 07 de março –  Pop, MPB e música internacional – Nina Sol – Clássico da MPB, blues e jazz fazem parte do repertório da cantora e compositora Nina. Representante da Nova MPB, ela é baiana e além de ter estudado piano e flauta também bebeu da água da fonte dos atabaques dos terreiros onde é filha do Axé. Nina Sol se apresenta acompanhada dos músicos Aldir Leal, nas gaitas e Nego Leal, na bateria, enquanto Nina canta e toca violão.


Sexta-feira, dia 08 de março –  Pop rock nacional e internacional – Maurício Ferraz – Soteropolitano, apaixonado pela Música Popular Brasileira e sempre com a proposta de despertar boas lembranças e emocionar as pessoas através da sua arte, Maurício Ferraz começou a tocar o violão aos 15 anos. Nunca mais parou e hoje, junto aos amigos Mark Silva e Diego Santana, apresenta releituras de músicas de todo o mundo que tocam o coração.


Sábado, dia 09 de março –  Pop, axé e piseiro – Cid Rocha –  Cid Rocha tem feito muito sucesso em suas apresentações no Palco do Cruzeiro. Filho e neto de músicos, surgiu no meio musical aos 15 anos, tocando bandolim com seu avô José das 7 Cordas, que também lhe ensinou a tocar guitarra baiana e guitarra de seis cordas (guitarrão). Agora em carreira solo, começou a se apresentar em casas noturnas da capital e interior do Estado, tocando MPB e fazendo uma nova roupagem para as músicas, oferecendo ao público uma percepção diferenciada. Com o passar do tempo foi aprimorando seu estilo e repertório, se especializando em tocar o ritmo do seu coração, a axé music.


Na outra semana


Segunda-feira, dia 11 de março – Forró – Gel Barbosa, um dos melhores sanfoneiros da atualidade, faz temporada de shows no Largo do Cruzeiro do São Francisco, às segundas-feiras, a partir das 18h. Gel Barbosa, que é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Zé Calixto, Pinto do Acordeon, Antônio Barros, Cecéu, Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Almério, Mariana Aydar e Renato Borghetti. Natural de Serra da Raiz, na Paraíba, Gel Barbosa nasceu numa família de músicos e teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos.


Terça, dia 12 de março –  Samba e MPB – Sátyra  Carvalho – Cantora, instrumentista e compositora, Sátyra Carvalho é ex-integrante da banda Vixe Mainha. Fez também  parte da ala de canto do bloco afro Olodum. Hoje, em carreira solo, traz como proposta a música dentro do universo do afro-pop e o axé music. Recentemente fez uma turnê na Europa, passando pela Itália (Torino, Bologna, Firenze, Sardenha, Marmi e Veneza), pela Suécia (Estolcomo), Alemanha (Frankfurt, Festival em Coburg, Mannheim) e Suíça no Festival Züri Fascht.


Quarta, dia 13 de março –  Pop, Axé e Piseiro – Gabriela Lima – Com o DNA do samba correndo nas veias, a filha de Walmir Lima, compositor do clássico “Eu vim de Ilha de Maré’, Gabriela Lima, promete agitar tocando músicas autorais, como ‘Minha Guia Meu Cantar’, e sucessos que vão do samba de roda e tradicional ao axé das antigas. Assim é o “Show da Gabi”, feito sob medida para  o happy hour no Largo do Cruzeiro do São Francisco, no Pelourinho.

Ouça “Minha Guia Meu Cantar”

https://open.spotify.com/album/36ZBhPuwNuhMUqjLQXIky4?si=X-A1lFb4SeW1mCPmxws9zg


Quinta-feira, dia 13 de março –  Pop, MPB e música internacional – Nina Sol – Cantora e compositora, Nina Sol navega em seu show entre o blues, o jazz e os clássicos da MPB. Representante da Nova MPB, ela é baiana e além de ter estudado piano e flauta também bebeu da água da fonte dos atabaques dos terreiros onde é filha do Axé. Nina Sol se apresenta acompanhada dos músicos  Aldir Leal nas gaitas e Nego Leal na bateria, enquanto Nina canta e toca violão.


Sexta-feira, dia 14 de março –  pop rock nacional e internacional – Maurício Ferraz – Soteropolitano, apaixonado pela Música Popular Brasileira e sempre com a proposta de despertar boas lembranças e emocionar as pessoas através da sua arte, Maurício Ferraz, teve os primeiros contatos com a música na infância, mas somente na pré-adolescência começou de fato a tocar o seu instrumento preferido, o violão. Aos 15 anos começou a sua jornada musical. Aos 17 anos começou a cantar por incentivo de amigos e familiares por possuir um timbre que, de certa forma, impressiona. Agora, junto aos amigos Mark Silva e Diego Santana apresenta releituras de músicas que tocam o coração.


Sábado, dia 15 de março –  Pop, Axé e Piseiro – Cid Rocha – Nascido em Salvador, Cid Rocha começou sua carreira bem cedo. Filho e neto de músicos, logo surgiu no meio musical aos 15 anos, tocando bandolim com seu avô José das 7 Cordas, que também lhe ensinou a tocar guitarra baiana e guitarra de seis cordas (guitarrão) como era chamada na época. Após alguns anos Cid passou pela escola de música do Sesc Nazaré em Salvador, aperfeiçoando o conhecimento de sua  musicalidade teórica e recebendo aulas de canto no coral principal. A partir daí começou a trilhar seu próprio caminho, a tocar e cantar músicas no seu estilo e fazer apresentações em casas noturnas da capital e interior do Estado, tocando MPB e fazendo uma nova roupagem para as músicas, oferecendo ao público uma percepção diferenciada. Com o passar do tempo foi aprimorando seu estilo e repertório, se especializando em tocar o ritmo do seu coração, o AXÉ. Atualmente, mesmo tocando MPB e ritmos da atualidade em casas noturnas e eventos particulares, é a música baiana a maior responsável pelo seu grande sucesso.


Serviço:

Terça-feira – dia 05/02, a partir das 18h30 – Sátyra Carvalho

Quarta-feira – dia 06/02, a partir das 18h30 – Dali Costa

Quinta-feira – dia 07/02, a partir das 18h30 – Nina Sol

Sexta- feira – dia 08/02, a partir das 18h30 – Maurício Ferraz 

Sábado – dia 09/02, a partir das 18h30 – Cid Rocha

Segunda – dia 11/02, a partir das 18h30 – Gel Barbosa

Terça-feira – dia 12/02, a partir das 18h30 – Sátyra Carvalho

Quarta-feira – dia 13/02, a partir das 18h30 – Gabriela Lima

Quinta-feira – dia 14/02, a partir das 18h30 – Nina Sol

Sexta- feira – dia 15/02, a partir das 18h30 – Maurício Ferraz 

Sábado – dia 16/02, a partir das 18h30 – Cid Rocha