Shows

JAZZ NA AVENIDA TERÁ JULIO CALDAS EM SHOW NESTA QUINTA-FEIRA, 22

Dia 22, quinta-feira
Da Redação ,  Salvador | 19/12/2023 às 16:46
Julio Caldad
Foto:
  
Unindo música e solidariedade, o multi-instrumentista apresentará toda a sua virtuosidade com as guitarras em uma noite de confraternização com músicos que frequentam o espaço cultural.

Com nove anos de intensa programação cultural e movida pela vontade fazer a cidade vibrar ao som da música de qualidade, a Associação Projeto Jazz Na Avenida, localizada na Boca do Rio, promove na noite desta quinta-feira (21), o show de blues do multi-instrumentista Julio Caldas. O espaço abre às 18 horas, com acesso liberado mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou PIX solidário. A apresentação começa às 19 horas e, às 21 horas, o palco será aberto para os demais músicos presentes participarem da tradicional Jam-Session.

Tendo a visão de que Cultura é cidadania e cuidar de quem faz parte da vida da cidade é uma ação cidadã, as doações arrecadadas pela Associação Jazz na Avenida serão revertidas para a ação social Buzú Solidário e entregues às famílias carentes assistidas pelo projeto.

"Salvador é uma cidade musicalmente privilegiada. Poder apresentar todas as nuances e sonoridades do blues produzido na Bahia e, neste fim de ano, dividir o palco com colegas que militam na cena alternativa da cidade, é um presente pra mim", Afirma o guitarrista Julio Caldas, convidando fãs e amigos a colaborar com o projeto Buzú Solidário. “Transformar esse momento de confraternização em uma ação social, além de aquecer os nossos corações, beneficiará muitas famílias carentes de Salvador. Por isso convido todas as pessoas a curtir o nosso som e colaborar com essa iniciativa”, reforça.

Na apresentação, Julio Caldas apresentará toda a sua virtuose tocando diferentes modelos de guitarra, slide, lap steel, acompanhado por Gilmário Celso, no baixo, e Uirá Nogueira, na bateria. Além do repertório autoral, o multi-instrumentista apresentará composições clássicas do blues, como as músicas de B.B. King, Muddy Waters, Elmore James, Janis Joplin, Jimi Hendrix, entre outros, explorando amplamente a improvisação e trazendo conceitos jazzísticos e uma sonoridade vintage.

Sobre Julio Caldas

Guitarrista virtuose, com mais de 20 anos de carreira, Julio Caldas já foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar, indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM. Possui sete CDs lançados: Pitecantropus Erectus, Café com Blues – Tipo Exportação, Julio Caldas Quarteto – Choro Rock, Viola de Arame, Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana, Blues, Baiões e Psicodelia e Canções Amigas.

Dentre os trabalhos como produtor, destacam-se os arranjos para o álbum Abre Caminho, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música, a direção musical do álbum Lua Bonita, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira, e o álbum Terreiros, de Roque Ferreira, indicado ao mesmo prêmio. Ele também é produtor da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana.

Mais informações: www.jazznaavenida.com ou (71) 99671-6117 (WhatsApp)


SERVIÇO

O quê: Blues com Julio Caldas no projeto Jazz na Avenida

Quando: Quinta-feira (21/12), às 19 horas

Onde:  Associação Projeto Jazz Na Avenida - Av. Simon Bolívar, 156 - Boca do Rio (Entre o Boi Preto e a Caixa Econômica)

Quanto: 1 kg de alimento ou PIX solidário

Contatos para entrevistas: 71 99603-4095 (Julio Caldas) / 71 98702-1291 (Flávia Maciel)