Shows

NATAL EM FEIRA: DIONORINA E CAROL PEREYR FAZEM FESTA COM CLÁSSICOS MPB

Segue até 22 dezembro
Tasso Franco , Espanha | 16/12/2023 às 12:20
Dupla de sucesso
Foto: Izinaldo Barreto
Na noite desta sexta-feira (15) o aniversariante era a atração anunciada para a programação natalina no palco montado no estacionamento da Prefeitura, o reggaeman Tonho Dionorina. Mas quem ganhou um presente surpresa foi o público. A cantora Carol Pereyr foi convidada por Dionorina para dividir o palco durante toda a apresentação. 

O resultado foi música de qualidade em dobro para o público. Canções que fazem parte do repertório 'in concert' de Dionorina se alternavam com clássicos da MPB que ganham um toque de regionalidade na voz de Carol Pereyr. Eles também fizeram duetos esbanjando uma sintonia que impressionou o público. 

Completando 71 anos de idade, sendo mais de 60 destes dedicados à música, Tonho Dionorina relembrou vários sucessos que marcaram sua carreira. Ao cantar "Estampas Eucalol", ele revelou que a música o fazia remeter ao período de sua infância e a lembranças de sua "mãe avó", Honorina, inspiração para o seu nome artístico. 

Dionorina também emocionou o público ao cantar "Lockdown", uma de suas últimas composições em parceria com Jorge Magalhães, compositor, escritor e jornalista que faleceu em fevereiro deste ano. Jorge Mahal, como era conhecido, também foi parceiro de Dionorina em várias outras composições, como "Porrada de Polícia", que rendeu importantes prêmios nacionais.

O aniversariante também trouxe outro presente surpresa para o público: a violoncelista Vivian Boell, instrumentista da Orquestra Neojibá. A musicista fez participações em algumas músicas, enriquecendo ainda mais o espetáculo. 

O show foi encerrado ao som de "Cobra Coral", um dos hits mais conhecidos do repertório de Dionorina, e em homenagem a Jorge de Angélica, reggaeman feirense que faleceu esse ano. 

A programação natalina em Feira de Santana segue até o dia 22 deste mês. Neste sábado (16) as apresentações serão iniciadas mais cedo, às 16h, com Quarteto Harmony. Na sequência sobe ao palco o grupo Africania.