Shows

VENHA CELEBRAR FINALZINHO DE ANO NO PALCO DO CRUZEIRO

De 11 a 16 de dezembro
Doris Pinheiro , Salvador | 11/12/2023 às 19:53
Nina Sol
Foto: Divulgação

Durante e Natal Salvador os shows no Palco do Cruzeiro, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, nos dias 11,12,13 e 14, começam às 19h30 e terminam 21h45. Nos dias 15 e 16 o horário volta ao normal, às 18h30,  sempre com atrações que vão tornar a noite no Pelourinho alegre e animada, para começar a celebrar o finalzinho do ano. Esta semana  tem forró, samba, MPB, chorinho, piseiro, pop, axé... música boa para todos os gostos. Os shows são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco. O couvert custa R$ 10,00.

 

Confira a programação:


Segunda-feira, dia 11 de dezembro – Forró – Gel Barbosa, um dos melhores sanfoneiros da atualidade, faz temporada de shows no Largo do Cruzeiro do São Francisco, às segundas-feiras, a partir das 18h. Gel Barbosa, que é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Zé Calixto, Pinto do Acordeon, Antônio Barros, Cecéu, Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Almério, Mariana Aydar e Renato Borghetti. Natural de Serra da Raiz, na Paraíba, Gel Barbosa nasceu numa família de músicos e teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos.

 

Terça, dia 12 de dezembro – Samba e MPB – Sátyra  Carvalho – Cantora, instrumentista e compositora, Sátyra Carvalho é ex-integrante da banda Vixe Mainha. Fez também  parte da ala de canto do bloco afro Olodum. Hoje, em carreira solo, traz como proposta a música dentro do universo do afro-pop e o axé music. Recentemente fez uma turnê na Europa, passando pela Itália (Torino, Bologna, Firenze, Sardenha, Marmi e Veneza), pela Suécia (Estolcomo), Alemanha (Frankfurt, Festival em Coburg, Mannheim) e Suíça no Festival Züri Fascht.


Quarta, 13 de dezembro – Chorinho – Gente do Choro – Formado por Carlinhos do Bandolim, Dudu Reis (cavaquinho), Natan Drubi (violão sete cordas) e Pedro Calil (pandeiro) e Gente do Choro é o mais tradicional grupo de choro da Bahia. No repertório dos seus belos shows, choros tradicionais brasileiros e composições autorais.


Quinta-feira, 14 de dezembro –  Pop, MPB e música internacional – Nina Sol – Cantora e compositora, Nina Sol navega em seu show entre o blues, o jazz e os clássicos da MPB. Representante da Nova MPB, ela é baiana e além de ter estudado piano e flauta também bebeu da água da fonte dos atabaques dos terreiros onde é filha do Axé. Nina Sol se apresenta acompanhada dos músicos  Aldir Leal nas gaitas e Nego Leal na bateria, enquanto Nina canta e toca violão.

 

Sexta-feira, 15 de dezembro – pop rock nacional e internacional – Maurício Ferraz – Soteropolitano, apaixonado pela Música Popular Brasileira e sempre com a proposta de despertar boas lembranças e emocionar as pessoas através da sua arte, Maurício Ferraz, teve os primeiros contatos com a música na infância, mas somente na pré-adolescência começou de fato a tocar o seu instrumento preferido, o violão. Aos 15 anos começou a sua jornada musical. Aos 17 anos começou a cantar por incentivo de amigos e familiares por possuir um timbre que, de certa forma, impressiona. Agora, junto aos amigos Mark Silva e Diego Santana apresenta releituras de músicas que tocam o coração.


Sábado, 16 de dezembro – Pop, Axé e Piseiro – Cid Rocha – Nascido em Salvador, Cid Rocha começou sua carreira bem cedo. Filho e neto de músicos, logo surgiu no meio musical aos 15 anos, tocando bandolim com seu avô José das 7 Cordas, que também lhe ensinou a tocar guitarra baiana e guitarra de seis cordas (guitarrão) como era chamada na época. Após alguns anos Cid passou pela escola de música do Sesc Nazaré em Salvador, aperfeiçoando o conhecimento de sua  musicalidade teórica e recebendo aulas de canto no coral principal. A partir daí começou a trilhar seu próprio caminho, a tocar e cantar músicas no seu estilo e fazer apresentações em casas noturnas da capital e interior do Estado, tocando MPB e fazendo uma nova roupagem para as músicas, oferecendo ao público uma percepção diferenciada. Com o passar do tempo foi aprimorando seu estilo e repertório, se especializando em tocar o ritmo do seu coração, o AXÉ. Atualmente, mesmo tocando MPB e ritmos da atualidade em casas noturnas e eventos particulares, é a música baiana a maior responsável pelo seu grande sucesso.


Serviço:

Segunda-feira – dia 11/12, a partir das 19h30 – Gel Barbosa

Terça-feira – dia 12/12, a partir das 19h30 – Sátyra  Carvalho 

Quarta-feira – dia 13/12, a partir das 19h30 – Gente do Choro

Quinta-feira – dia 14/12, a partir das 19h30 – Nina Sol

Sexta- feira – dia 15/12, a partir das 18h30 – Maurício Ferraz 

Sábado – dia 16/12, a partir das 18h30 – Cid Rocha