Shows

BANDA DE ROCK MINEIRA LANÇA SINGLE QUE REVIVE DÉCADA DE 70

Dia 9 de dezembro
Ana Krauss , Salvador | 06/12/2023 às 08:33
Lobos e Voltz
Foto: Divulgação

“Seu Ar”, novo single da banda mineira Lobo e Voltz,  narra a história de duas pessoas que se conhecem em circunstâncias de vida completamente diferentes. Por um acaso do destino, acabam se encontrando em um café charmoso após trocarem mensagens na internet e assim nasce uma história de amor regada a muito café, fortes emoções e desencontros da vida. Mesmo sem contar o final desse romance, “Seu Ar” resgata o cancioneiro dos anos 70 ao trazer o amor platônico que nunca sai de moda e pode acontecer quando menos esperamos. É um sopro de esperança aos apaixonados que desejam se arriscar, apesar dos riscos que isso possa trazer ao coração e viver como em um romance de cinema.


Entre as inspirações, está uma vivência do vocalista e compositor, Lucas Gabriel. Ao se deparar, no auge dos seus 29 anos, apaixonado, ele transforma esse sentimento em música. Além disso, o som desse primeiro trabalho tem inspirações dos anos 70, como Tim Maia, Fleetwood Mac e Queen. Nas sonoridades atuais que nos inspiram, estão a banda Tame Impala e os Arctic Monkeys, assim como o trabalho de divas do pop como Madonna e Dua Lipa. A ideia de viajar no tempo para uma década não vivida pelos integrantes da banda vem da série de streaming “Daisy Jones & The Six”, que se passa na década de 70, considerada a década do disco e do rock alternativo.


O lançamento


Desde o dia 3 de novembro, as mídias da banda vêm sendo trabalhadas com a ajuda da publicitária Dany Almeida, responsável pelas fotos profissionais em estúdio e direção de arte da identidade visual. Além disso, o conteúdo audiovisual vem sendo produzido e publicado também por Lucas Gabriel, que, além de ser o vocalista e compositor, está à frente da gestão da banda com a produção de conteúdo.


Até o momento, foram lançados dois episódios sobre a produção desse primeiro single, que foi gravado em Juiz de Fora no estúdio Lado Bê e produzido pelo músico e produtor musical Bernardo Bara. Cada episódio, um componente da banda conta sobre sua participação na criação e gravação de ‘Seu Ar’. O single será lançado no dia 9 de dezembro em plataformas de streaming.


Sobre a Lobos e Voltz


O grupo surgiu idealizado por Lucas Gabriel, que após curar de uma depressão causada por um acidente de carro, decide retomar os palcos. A motivação maior para a decisão de investir nesse velho sonho no auge dos seus 29 anos e depois de 10 anos de sua participação no show de calouros da Xuxa veio ao assistir a série Daisy Jones & The Six, que fez seus olhos brilharem como nunca. 


Ao terminar de ver a série por completo, imediatamente buscou contactar músicos que tivessem o mesmo propósito de vida. Foi quando Lucas encontrou o Matheus Kasutoro, hoje responsável pelas guitarras base e teclados. Em seguida, Matheus convidou Ewerton que é atualmente o guitarrista solo da banda. Logo após, entra o baterista Caio Ferreira convidado por Ewerton. E para completar a sonoridade, finalmente entra o baixista e compositor, Vini. Formando assim a Lobos & Voltz, uma banda vintage por essência e criativa por natureza com foco em músicas próprias.

Conheça mais em https://www.instagram.com/lobosevoltz/www.youtube.com/@LobosVoltz