quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Shows

Com show autoral, Verona's participa d’A Real da Liv/fe

Dia 26 de setembro
Rafael Brito , Salvador | 18/09/2020 às 17:27
Com show autoral, Verona's participa d’A Real da Liv/fe
Foto: Divulgação

A banda soteropolitana Verona's, formada por três mulheres negras e multi-instrumentistas, é a próxima atração da “A Real da Liv/fe”, projeto idealizado pelos grupos artísticos e inciativas de ocupação da Casa Preta Espaço de Cultura. O show live será transmitido ao vivo dia 26 de setembro, a partir das 20h, nos canais do YouTube e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultura.

 

Poesia concreta, baianidade e muitos contratempos, dão cara, voz e harmonia ao show desse power trio, que traz uma sonoridade que flerta com jazz, rock e com a malemolência musical e ancestral da Bahia em seu além mar. “Verona’s  é uma banda que se inspira no corpo feminino, na literatura, na vida diária e popular. É através do viver que a gente pensa música”, declara a vocalista Verona Reis.

 

De composições à improvisações no palco, a banda Veronas apresenta um show regado de música singular autoral e arranjos criativos. Singular porque são músicas com arranjos ousados, melodias híbridas e letras poéticas (“faz rima no meu corpo em geme enfim , do Nepal umbilical ao um beijo meu”).

 

Cabaré, Tal a Tal, Vai no Vem, são algumas das canções que dizem muito a respeito da estética sonora da banda: “...era um falso viril, como um primeiro de abril...”; “tradição, foz do corpo reto ao sol ao templo ateu”; “teu sim é pronome, mantendo a conversa me beija na pressa, bilíngue entre as pernas”.

 

Nas execuções maestrais da contra baixista e back vocal Makena, na suavidade da voz da baterista Line Santana, até as empolgantes invenções instantâneas, “em palavradas”, da vocalista Verona Reis, praticamente tudo, numa tentativa de sintetizar o show dessas mulheres, significa criação e catarse.

 

O público pode contribuir curtindo, comentando, compartilhando, assistindo, e também doando valores através do picpay (https://app.picpay.com/user/gordoneto), do PagSeguro (valor sugerido R$12 - https://sacola.pagseguro.uol.com.br/bcf1365f-c3c9-497d-aea7-bde2944bf506) ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta). Essas contribuições custearão a produção, o trabalho dos técnicos, a manutenção do espaço cultural e o cachê dos artistas.

 

Outubro


Para outubro, no mês das crianças, a Casa Preta Espaço de Cultura trará uma programação com shows adultos e infantis, aos sábados e domingos, respectivamente. Já estão confirmadas as participações das bandas Império Raga, Marcola, Shallom e o show infantil “Toada Crianceira", do palhaço Pinduka. As datas e outras bandas/grupos/cantores serão divulgadas em breve.

 

Serviço 

O quê: “A Real da Liv/fe” da @casapretaespacodecultura – com banda Verona’s

Quando: 26 de setembro (sábado), 20h

Onde: transmissão ao vivo no YouTube (https://www.youtube.com/c/CasaPretaEspaçodeCultura) e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultua (https://www.facebook.com/acasapreta/)

Contribuições: picpay (https://app.picpay.com/user/gordoneto), do PagSeguro (valor sugerido R$12 - https://sacola.pagseguro.uol.com.br/bcf1365f-c3c9-497d-aea7-bde2944bf506) ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta)