Shows

CH Straatman lança novo álbum solo

Dia 1 de abril

CH Straatmann , Salvador | 01/04/2020 às 19:15
CH Straatman lança novo álbum solo
Foto: Ayam UBráis

Com mais de 20 anos de carreira e acumulando extenso portfólio como contrabaixista, atuando no Brasil e na Europa, o músico e compositor CH Straatmann está lançando seu segundo álbum solo instrumental, 11 Dimensions, com distribuição e venda digital pela CD Baby para mais de 150 plataformas de música. Gravado e mixado em São Paulo, o disco possui 8 faixas inéditas e apresenta uma fusão de ritmos - em um passeio sonoro entre Brasil, Cuba e África.


ESCUTE E ADQUIRA O ÁLBUM 11 DIMENSIONS DE CH STRAATMANN:


A atmosfera de 11 Dimensions é dançante e original, em um “diálogo quente” entre contrabaixo elétrico e percussão, apresentando uma obra contemporânea que transcende fronteiras. Todas as faixas foram compostas, mixadas e masterizadas por CH. Os arranjos também tiveram a colaboração do percussionista Rudson Daniel. As gravações foram conduzidas por Nico Paoliello e Pedro Luceno Freak Estúdio, em São Paulo.  A arte da capa tem a assinatura do artista plástico e músico Ayam UBráis.


“São temas que compus exclusivamente para esse projeto. São sentimentos, energias, traduzidas em sons e pensados para esses instrumentos. Existe a virtude da música cubana, africana e brasileira - como músicos baianos, isso naturalmente é absorvido quando se vem de lá. Depois vem minhas experiências tocando na Europa, onde também pude estreitar meus laços com esse tipo de música”, explica CH Straatmann. 


Um baixista brasileiro pelo mundo

Ao longo da carreira, CH acumulou uma extensa bagagem musical, gravando dezenas de álbuns e excursionando por todo o Brasil, Argentina e Europa. Em 2013, participou do WOMEX Festival (Cardiff/Wales), onde lançou seu primeiro disco solo, Efecto Vertigo, iniciando um processo de colaboração artística com músicos dos continentes europeu e africano.

Entre os artistas com quem já trabalhou no exterior, estão: Ibibio Sound Machine (Nigéria/UK), Nina Miranda (UK), Agustin "El Bola" Carbonell - guitarrista de Paco de Lucia (Espanha), Down in Splendour (Nova Zelândia/UK), Michele Drees Jazz Tap Project (UK), Veronica Valério (México) e Mario Bakuna (Brasil/UK). O baixista brasileiro já se apresentou nas principais casas de jazz da Europa, como Ronnie Scott's, Pizza Express, Bull's Head, Brasserie Zedel, Brasserie Toulouse Lautrec e em lugares renomados como Koko, St James's Theatre, Royal Albert Hall, Richmix, The Forge.

No Brasil, integrou grupos como Dois Sapos e Meio e Retrofoguetes, além de ter colaborado com diversos artistas como Guilherme Arantes, Carla Visi, Cascadura, Lan Lanh, entre outros. Atualmente, residindo em São Paulo, o músico segue contribuindo com artistas de diversas partes do mundo e lança agora seu segundo disco solo, 11 Dimensions.