Shows

Instrumentistas baianos promovem Roda de Choro nesta quarta-feira (08)

Dia 8 de janeiro
Flavia Maciel , Salvador | 07/01/2020 às 17:29
Instrumentistas baianos promovem Roda de Choro nesta quarta-feira (08)
Foto: Raquel Lacerda
Com o objetivo de fomentar a cultura no Centro Antigo de Salvador, os instrumentistas Ricardo Carvalho (percussão), Daniel Neto (sanfona), Eduardo Brandão (violão 7 Cordas) e Julio Caldas (bandolim) comandam, quinzenalmente, o Chorinho do Espaço Velho Espanha, nos Barris. A primeira Roda de Choro de 2020 acontece nesta quarta-feira (08), a partir das 19h, onde o público é convidado a pagar quanto puder para assistir à apresentação.
Com carreiras distintas e consolidadas, os instrumentistas se destacam, também, pela ampla pesquisa em torno do Chorinho e, nesta roda, se unem para apresentar músicas de compositores consagrados, como Garoto (Anibal Augusto Sardinha), Álvaro Brochado, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Pedro Amorim, entre outros.
Velho Espanha - Nascido como armazém, nos idos de 1920, o Bar do Espanha historicamente sempre foi frequentado por boêmios e artistas - era o bar favorito de Glauber Rocha – localizado em um dos bairros mais charmosos de Salvador, os Barris. O espaço segue a tradição de matar, em cevada, a sede de famílias, amigos e malandros do Centro da cidade, com atendimento diferenciado, bons petiscos e boa música.

 

Assista: https://youtu.be/COIc9ji2lHM

 

SERVIÇO:

O quê: Chorinho no Velho Espanha Bar e Cultura

Onde: Velho Espanha Bar e Cultura (Rua General Labatut, 38, Barris – Salvador)

Quando: Quarta-feira (08/01), às 19 h

Quanto: Pague quanto puder.

Contato: Flávia Maciel (71) 98702 1291 / Júlio Caldas (71) 99603 4095