Shows

Zuhri faz show aberto ao público e comemora lançamento de single

Dia 16 de agosto
Viva Interativa , Salvador | 14/08/2019 às 19:48
Zuhri
Foto: Fofano
Nova fase, novos planos, mesma autenticidade nas letras poderosas e o já conhecido suingue original. O grupo baiano Zuhri segue evoluindo e mostra a cara de vez com o lançamento do single “Humbora Groovar”, que estreia no formato videoclipe e chega nesta sexta-feira (16) em todas as plataformas digitais e no YouTube. Embalado pelas boas novas, o grupo convida seu público para show no sábado (17), às 18h, no Coaty (Ladeira da Misericórdia), com entrada franca.
A ideia contida nos lançamentos é a de apresentar a banda a um público mais amplo e mostrar que a mistura de jazz e rap segue firme no DNA musical. “O clipe é um marco que pontua nosso momento. Estamos em uma fase de transformação, nos adaptando às novidades que chegaram, e isso tudo é muito bom e empolgante. Conseguimos conquistar novos espaços e ao mesmo tempo nos aproximar ainda mais do nosso público”, celebra Jad Venttura, guitarrista e diretor musical.
Para o músico, a identidade visual registrada no clipe se alia à sonora e faz com que a obra se torne mais completa. “’Humbora Groovar´ chama todos para o nosso universo. É como se a gente estivesse mostrando que, mesmo nas adversidades, existe algo bom para olhar, curtir e se espelhar. Temos que ser positivos e ativos para mudar o nosso mundo”, explica.
O trabalho, filmado em São Domingos, na Liberdade, em Salvador, marca a estreia também de Franco Santos, na direção geral e montagem, e André Fofano, na fotografia de audiovisual. “Foi uma experiência ótima. Os músicos queriam mostrar a cara, suas referências e por isso gravar no bairro deles, em casa, onde cresceram, ensaiam e compõem faz toda a diferença nessa identificação”, comenta Franco.
Gravada por Jordi Amorin no Estúdio Apipema, com edição de Julio Mossil e finalizada pelo Vander Carneiro (produtor de discos clássicos do rap brasileiro como Racionais MC’s, Sabotagem, entre outros), “Humbora Groovar” puxa as novidades que o grupo vai apresentar nos próximos meses. Entre elas está um álbum, que saí pelo selo RUFFO e será composto por 12 canções autorais com lançamentos em singles, mês a mês, a partir deste dia 16 de agosto com a estreia de “Humbora Groovar”.
Formada pelos MCs Faster e Representativo, na voz e composição, além de Jad Venttura (guitarra), João Paulo Rangel (bateria), Felipe Pires (baixo e teclado) e Bruno Torres (sax), a Zuhri construiu uma estrada sólida no circuito independente da capital baiana nos últimos três anos. Estilo e conceito definidos dentro da arte do improviso montam uma identidade que tem a cultura das ruas e do hip hop como inspiração. Harmonias em groove, soul e muito balanço, puxam canções autorais como “Me Ganhou”, “Blue Note”, “Não Há Quem Razuhri”, “Surtos e Prepotências” e “Ruim Não Tá”, todas presentes no EP “Andamento”, já são acompanhadas em coro pela plateia. Nos temas trazem o amor universal, relacionamentos, questões sociais e atualidade.
Trabalho que rendeu shows e elogios de críticos e público. Zuhri conta ainda a chancela de apresentações em festivais e projetos como o “Conexões Sonoras”, “Virada Sustentável, “Festival MA_SSA”, “Sons Daqui”, “Nossa Rima”, “Feira Noise” e “Festival Flow”. 
“É um trabalho de grupo com uma base musical sólida, pesquisas e experimentações. Uma contribuição coletiva não só dentro da banda, mas também do que vemos e trazemos do nosso mundo. Tem muita verdade. A reação do público tem sido nossa resposta e grande incentivo”, explica Jad Venttura, que tem experiências com o maestro Letieres Leite na Rumplezzinho (projeto juvenil da Orquestra Rumpilezz).

 

SERVIÇO:

Lançamento single e videoclipe “Humbora Groovar”

Data: 16 de agosto (sexta-feira)

Plataformas Digitais

Show “Humbora Groovar”

Data: 17 de agosto (sábado)

Horário: 18h

Local: Coaty – Ladeira da Misericórdia

Aberto ao público