Shows

Cordel do Fogo Encantado e Josyara se apresentam no Conexões Sonoras

Dia 13 de abril
Rafa Ventura , Salvador | 11/03/2019 às 11:25
Cordel do Fogo Encantado foi conectado a baiana Josyara
Foto: divulgação

A poesia pernambucana do Cordel do Fogo Encantado vai se conectar a ”Mansa Fúria” da cantora baiana Joysara no próximo show do projeto Conexões Sonoras, dia 13 de abril, às 20h, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. As atrações foram unidas pelo público após a votação que aconteceu entre os dias 16 e 21 de janeiro, no site conexoessonoras.com.br. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla.

O aclamado retorno do Cordel do Fogo Encantado com a turnê do disco Viagem ao Coração do Sol começou por Salvador há um ano e, a pedido do público, a banda retorna a cidade, dessa vez dividindo o palco com a baiana Josyara. Nascida em Juazeiro, no interior da Bahia, Josyara traz em suas composições, que já conquistaram a crítica nacional, um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo e potente. A cantora escancara sua versatilidade trazendo uma voz e violão que dialogam perfeitamente com texturas eletrônicas na turnê do disco Mansa Fúria.

Além dessa conexão, o projeto que tem realização da Ruffo Marketing, Cultura e Arte, e patrocínio da Oi e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, conectou Nação Zumbi à RadioMundi no show que aconteceu em fevereiro, na Concha, e segue, dia 18 de maio, com o rapper Rael com a banda baiana Zuhri, também no Largo Quincas Berro D’Água. Já em 15 de junho, é a vez da cantora Mariana Aydar encerra esta edição do projeto ao lado do cantor Almerio.

Após cada show serão disponibilizados no site oficial e redes sociais do projeto os conteúdos exclusivos proporcionados pelos encontros inéditos promovidos pelo Conexões Sonoras. Assim, o público poderá curtir quantas vezes e quando quiser aquela conexão promovida por ele mesmo.

CORDEL DO FOGO ENCANTADO - Através da poesia de Lirinha, a força do violão de Clayton, a referência do rock de Emerson e o peso da levada dos tambores dos ogãs Rafa e Nego Henrique, o Cordel do Fogo Encantado está de volta com suas apresentações únicas e antológicas. Em turnê com o mais recente disco Viagem ao Coração do Sol -quarto trabalho autoral, a banda pernambucana surpreende não somente pela ousada mistura sonora, mas também, pela intensidade cênica de seus integrantes e os requintes de um projeto de iluminação e cenário.

JOSYARA - Cantora, compositora e violonista, Josyara lançou no meio do ano passado seu segundo disco intitulado Mansa Fúria. Neste projeto, a baiana apresenta um retrato do seu percurso sertão/litoral/metrópole. Nascida em Juazeiro, no interior da Bahia, Josyara traz em suas composições um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo e potente. A cantora escancara sua versatilidade trazendo uma voz e violão que dialogam perfeitamente com texturas eletrônicas.

OI FUTURO -  O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

FAZCULTURA - Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural, por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao mesmo tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


I SERVIÇO I

O quê: Conexões Sonoras – Cordel do Fogo Encantado e Josyara
Quando: 13 de abril, a partir das 20h
Onde: Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho

Quanto: R$ 40 e R$ 20 (cota de 40% de meia entrada)
Ingressos: Sympla