Shows

Final do 44º Festival de Música do Ilê Aiyê tem 80 concorrentes

Acontece sábado, 16
RV , Salvador | 15/12/2017 às 11:52
Galera da Band'aiyê
Foto: RV
Com mais de 80 músicas inscritas nas categorias Poesia e Tema, o Festival de Música Negra do Ilê chega a sua 44º edição e anuncia os ganhadores neste sábado (16), a partir das 16h, na Senzala do Barro Preto, na Liberdade. Tradição na agremiação, o festival seleciona músicas que são a principal fonte para o repertório da Band’Aiyê em apresentações durante o Verão e no Carnaval. Para promover uma noite à altura da ocasião, o Ilê Aiyê promete uma festa com um repertório de grandes sucessos ao som da Band’aiyê e participação especial da banda Movimento.

Ao todo serão apresentadas 20 músicas. Dessas, 12 são da categoria Poesia, em que o compositor é livre para expressar sua criatividade e sentimentos com letras que resgatam a autoestima, história e valorização da negritude. Já na categoria Tema, os candidatos tiveram como inspiração o tema escolhido para o Carnaval de 2018: “Mandela. A Azânia celebra o centenário de seu Madiba”.

O júri, formado por membros da ala de canto, percussão, direção, dança e compositores que já ganharam em outras edições, terá a criteriosa e difícil tarefa de escolher seis músicas, três da categoria “Tema” e três da categoria “Poesia”. “Além do prêmio em dinheiro, os compositores vencedores passam a ter suas canções incluídas nos espetáculos do Ilê Aiyê, integrando com destaque o repertório do próximo Carnaval”, conta Sandro Telles, coordenador do Festival.

SERVIÇO

44º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê
Atrações: Band’aiyê e Banda Movimento
Dia: Sábado, dia 16
Horário: 16h
Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu
Ingressos: R$ 30,00 (pista) e R$ 50,00 (camarote) / À venda na Senzala do Barro Preto (Curuzu) e Boutique do Ilê (Pelourinho).

--