Shows

Coletivo Novos Cachoeiranos apresenta concerto autoral em Salvador

Dia 30 de junho, 17h, Reitoria UFBA
Da Redação , Salvador | 27/06/2017 às 18:46
Projeto jazz
Foto:

O Coletivo Novos Cachoeiranos apresentará o Experimento Afro Jazz Recôncavo, na próxima sexta (30), às 17h, na Reitoria da UFBA. O concerto, organizado pela Federação das Bandas Filarmônicas da Bahia (FEBAF) como parte do Fórum das Filarmônicas da UFBA, trará composições dos alunos do projeto, demonstrando as técnicas desenvolvidas nas aulas. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
 
O Coletivo é coordenado pelo professor Sólon de Albuquerque Mendes, dedicado à arte e educação comunitária, focado no ensino de arranjo, composição, contraponto, harmonia e estética, em parceria com músicos das filarmônicas Lyra Ceciliana e Minerva Cachoeirana, representados pelo Jorjão da Lyra. O repertório do grupo é dedicado à produção autoral, misturando elementos da musicalidade do recôncavo com da vanguarda musical, da música barroca e do jazz.
 
O projeto é uma parceria entre o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas CECULT/UFRB, Proext e a Sociedade Cultural Orpheica Lira Cyciliana.
 
 
SERVIÇO
NOVOS CACHOEIRANOS - EXPERIMENTO AFRO JAZZ RECÔNCAVO
Local: Reitoria da UFBA, Canela
Data: 30 de junho de 2017
Horário: 17h
Valor: Gratuito