Shows

Grupo Botequim abre show de Edil Pacheco amanhã (2), no Dia do Samba

Esta é a edição número 44 do Dia do Samba em Salvador, que ganhou o tema "Sambaianos"
Tatiane Freitas , Salvador | 01/12/2015 às 18:52
Grupo_Botequim
Foto: Felipe Oliveira

O Grupo Botequim, que vem promovendo as rodas de samba mais badaladas e prestigiadas da cidade, é quem faz a abertura do show de Edil Pacheco, amanhã (2), pelo Dia do Samba, no Terreiro de Jesus, a partir das 18 horas. Esta é a edição número 44 do Dia do Samba em Salvador, que ganhou o tema "Sambaianos".

O repertório do Grupo Botequim passeia por compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Candeia, Geraldo Filme, Dona Ivone Lara, além dos baianos Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Runo, Walmir Lima, e composições autorais.

São os músicos do Grupo Botequim os responsáveis pela tradicional roda de samba que lota o Largo Santo Antonio toda última sexta-feira do mês. Além da movimentação que vêm promovendo em torno do ritmo, o Botequim tem se tornado reconhecido pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do Brasil.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Gabriel Marques (violão 7 cordas), Natan Maurício (surdo), Everton Marco (percussão e voz) e Érica Sá (pandeiro).