Saúde

LIDER ESPÍRITA DIVALDO FRANCO PASSA POR CIRURGIA NO SIRIO LIBANÊS

Divaldo Franco passa bem
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/07/2020 às 09:06
Divaldo Franco
Foto: DIV
   O líder espírita feirense Divaldo Franco, de 93 anos, passou por uma cirurgia, na noite desta quarta-feira (29), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo informações da Mansão do Caminho, Divaldo foi hospitalizado na segunda (27), passou por uma correção de três hérnias de disco.

Por volta das 23h, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho informou que a cirurgia a que o médium e orador espírita Divaldo Franco foi submetido durou cinco horas e transcorreu bem e com êxito.

Segundo informações da instituição, Divaldo Franco passa bem e ficará em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Agradecemos as manifestações de solidariedade, por meio de preces e vibrações. Continuemos em oração para seu completo restabelecimento", disse nas redes sociais.

Na segunda-feira, o diretor das Obras Sociais Mansão do Caminho, Mário Sergio Almeida, informou que o médium e orador espírita sentiu dores, mas não apresentava complicações de saúde.

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, o líder espírita já publicou mais de 250 livros, de mais de 200 autores espirituais.

Em setembro de 1947, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. Cinco anos mais tarde, em 1952, Divaldo Franco deu início ao seu maior trabalho: a fundação, ao lado de Nilson de Souza Pereira, da Mansão do Caminho, instituição localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador, que acolheu e educou crianças sob o regime de Lares Substitutos. A instituição já tirou mais de 160 mil pessoas da condição de miséria extrema.

Em vinte Casas Lares, educou mais de 600 filhos, a maioria com família constituída. Na década de 60, iniciou a construção de escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico.

Atualmente, a Mansão do Caminho é um complexo educacional com 83 mil metros quadrados e 52 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda. O complexo atende a diversas atividades socioeducacionais como: enxovais, pré-natal, creche, escolas de ensino fundamental e médio, informática, cerâmica, panificação, bordado, reciclagem de papel, centro médico, laboratório de análises clínicas, atendimento fraterno, bibliotecas e outros.

Mais de 35 mil crianças passaram pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho. A obra é basicamente mantida com a venda dos livros mediúnicos e das gravações de palestras, seminários, entrevistas e mensagens de Divaldo.