Saúde

Serviço de pré-natal da MCO-UFBA continua em funcionamento

Pacientes com consultas e exames marcados continuam a ser atendidas no ambulatório
Comunicação - MCO , Salvador | 04/04/2020 às 19:54
Serviço de pré-natal da MCO-UFBA continua em funcionamento
Foto: Divulgação

O serviço de pré-natal da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA/Ebserh) continua em funcionamento, mesmo durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A instituição tem tomado as medidas necessárias para evitar aglomeração no Ambulatório, bem como respeitar a distância necessária entre pacientes e acompanhantes na sala de espera.

  “A realização do pré-natal é essencial para manutenção do cuidado das mulheres e de seus bebês, portanto as consultas e exames das pacientes matriculadas estão mantidas na Maternidade”, explica Adriana Bruno, obstetra e chefe da Divisão Médica da instituição.

  As gestantes sem sintomas de gripe continuarão com seus atendimentos habituais, já aquelas que apresentarem sintomas de gripe poderão ter suas consultas e exames de rotina adiados em 14 dias, conforme orientação do(a) pré-natalista.

  O Ambulatório da MCO-UFBA/Ebserh está funcionando de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h. Já a marcação de exames e consultas deverá ser feita exclusivamente por telefone, por meio dos números (71) 3283-9300 / 9269, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.