sexta-feira, 03 de julho de 2020
Saúde

Pscanalista SANDRA PEREIRA aborda sexualidade no contexto infantil

Acontece nesta quarta-feira, 30
Companhia de Comunicação , da redação em Salvador | 28/10/2019 às 19:03
Sandra Pereira
Foto: DIV

A psicanalista Sandra Pereira, membro do Espaço Moebius Psicanálise, será a convidada da próxima edição do Projeto Roda de Conversa, que ocorre nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, na sede da Escola Lua Nova, na Pituba. O projeto foi criado com o intuito para discutir temáticas relacionadas à infância, orientando pais e os próprios educadores. Desta vez será abordado o tema “Para falar de sexo”, voltado para a sexualidade no contexto infantil. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, não necessariamente ligados à escola, mediante inscrição prévia. Informações/ Inscrições:3359-5458.

No debate, a escola atua como mediadora, ao tempo em que se posiciona quanto a forma de compreender cada questão a partir da sua prática educativa. Ao longo deste semestre, foram debatidos os temas “Infância e Cidade”, tendo o geógrafo e doutor em Educação pela UFBA Marcelo Faria como convidado; e “Infância e Educação”, que contou com a presença do médico psicanalista Tarcísio Andrade, professor da Escola de Medicina da UFBA.

Para a Lua Nova, propiciar debates tão instigantes é fundamental para o entendimento da infância nos seus diferentes aspectos, auxiliando os pais a compreender melhor os seus filhos e ajudá-los no seu processo de desenvolvimento. ”Não se trata de palestras. As 'rodas' são espaços de trocas de experiências que, com certeza, ajudam a ampliar o nosso conhecimento sobre a infância”, justifica Walkyria Rodamillans, diretora pedagógica da Lua Nova.