Salvador

ABAP-BAHIA CELEBRA 45 ANOS E LANÇA TROFÉU DUDA MENDONÇA COM HOMENAGEM

Os responsáveis pelas agências de publicidade baiana que são associadas à ABAP-BA selecionaram um case de sucesso cada e compartilharão no evento.
Tasso Franco ,  Salvador | 16/05/2024 às 09:43
Criação de Elano Passos
Foto: DIV
     No próximo dia 22, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade - Bahia (ABAP-BA) irá celebrar 45 anos de existência, em um evento para convidados no restaurante Amado. A festa reunirá grandes nomes da publicidade baiana. Um momento especial da programação é a homenagem a Duda Mendonça, importante publicitário baiano que morreu em 2021.

Além de lembrar os grandes impactos de Duda Mendonça, seu nome será representado através de um troféu que homenageará as agências associadas à ABAP-BA. "Duda Mendonça foi muito importante para todos nós publicitários, não só os baianos, ele teve influência em todo o Brasil e no mundo. Nós entramos em contato com a família dele para contar sobre a homenagem e eles nos receberam de braços abertos. O nome de Duda merece continuar reverberando ano após ano", comenta Americo Neto, presidente da ABAP-BA.

Alexandre Mendonça, filho do publicitário homenageado, compartilha que o convite gerou emoção na família. "A gente vê meu pai sendo homenageado em tantos lugares do Brasil e até fora do Brasil, mas agora veio uma homenagem aqui da terrinha dele. Ele foi fonte de tanta inspiração. É certamente muito especial para nós, família, onde todos somos baianos, enfim. É muito emocionante para a gente, ver o nome de meu pai e perceber que ele continua lembrado. E ainda, de uma certa forma, ainda com a sua influência, com a sua marca registrada. É muita alegria para nós. Foi muito emocionante pra toda a família. Nós ficamos muito felizes com a homenagem", comenta. 

O troféu Duda Mendonça 

Os responsáveis pelas agências de publicidade baiana que são associadas à ABAP-BA selecionaram um case de sucesso cada e compartilharão no evento. O troféu é de criação de Elano Passos, artista plástico baiano que já teve seu trabalho destacado em capas de álbuns e singles de Saulo e Luiz Caldas, além de assinar a estampa da camisa de Santa Dulce dos Pobres, no ano da canonização.

O troféu faz referência à criatividade e a ideia, porém, Elano compartilha que ele foge do óbvio. "Ele encontra a forma e o conteúdo de maneira harmônica; ele é a base resistente conectada a um objeto delicado e repleto de arte viva e contínua revelando a expansividade através da sua luz e criatividade de tantos profissionais do nosso mercado publicitário", explica o artista plástico. 

Segundo Elano, este momento fortalece o mercado publicitário. "O troféu mantém vivo o ecossistema entre empresas e clientes sempre valorizando, motivando e provocando todos os envolvidos, além da importância singular em promover o encontro especial entre as pessoas que fazem acontecer", completa.