Salvador

QUEDA DE ÁRVORE NA GARIBALDI GERA AGLOMERAÇÃO DE PASSAGEIROS NA LAPA

Linha de ônibus foram relocadas e a árvore está sendo retirada do leito da rua
Tasso Franco , Salvador | 04/04/2024 às 10:35
Muita gente sem saber com o chegar ao trabalho
Foto:
  

O bloqueio na Avenida Anita Garibaldi em Salvador, que acontece desde a madrugada desta quinta-feira, 04, por causa da queda de uma árvore, tem gerado tumulto em alguns pontos da cidade, segundo poirtal A Tarde.

A interdição na avenida levou a Secretaria de Mobilidade (Semob) a mudar o itinerário dos transportes coletivos que passam pela região. No entanto, nem mesmo essas modificações foram suficientes para impedir o tumulto em determinadas localidades. A Estação da Lapa, por exemplo, concentra uma grande movimentação de pessoas que aguardam pelo metrô e coletivos.

Conforme divulgado pela Semob, os coletivos que seguem em direção a Avenida Milton Santos, foram desviados para a Av. Oceânica e de lá seguem pela Rua Euricles de Matos, acessam a Av. Anita Garibaldi, e utilizam o retorno após o Hospital Jorge Valente.

Já os ônibus que vêm da Avenida Milton Santos no sentido Garibaldi, retornam no Largo do Camarão para acessar a Av. Oceânica, Rua Euricles de Matos e deste ponto seguem o itinerário.

O órgão também informou que agentes da Semob monitoram a circulação dos coletivos e os desvios permanecerão até que a árvore seja retirada do loca.

ITINERÁRIO DOS ÔNIBUS

O itinerário em algumas linhas de ônibus sofreram alteração por conta da queda de uma árvore na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador, na manhã desta quinta (4). As informações são da Secretaria de Mobilidade (Semob).

Agora, os coletivos que seguem em direção a Avenida Milton Santos, foram desviados para a Av. Oceânica e de lá seguem pela Rua Euricles de Matos, acessam a Av. Anita Garibaldi, e utilizam o retorno após o Hospital Jorge Valente. Já os ônibus que vem da Avenida Milton Santos no sentido Garibaldi, retornam no Largo do Camarão para acessar a Av. Oceânica, Rua Euricles de Matos e deste ponto seguem o itinerário.

Agentes da Semob monitoram a circulação dos coletivos e os desvios permanecerão até que a árvore seja retirada do local.

Além disso, o trânsito está lento na região e equipes da Transalvador se encontram no local para organizar o desvio do fluxo de veículos. Em nota, a Coelba informou que uma equipe já se encontra no local, mas que não há registros de interrupção de fornecimento de energia.