Salvador

Totem informativo na orla de Amaralina sofre vandalismo

De acordo com a Desal a reposição do equipamento será efetuada em até 48 horas
Secom Salvador , Salvador | 27/11/2020 às 19:30
Totem informativo na orla de Amaralina sofre vandalismo
Foto: Divulgação
Um totem informativo com indicação da praia e saída do local, inaugurado em agosto deste ano na Orla de Amaralina, foi alvo de vandalismo na madrugada de quinta-feira (26), causando prejuízo de até R$ 5 mil. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), a reposição do equipamento será efetuada em até 48 horas. 
 
Esse tipo de vandalismo é constante, gerando prejuízos aos cofres do município, como por exemplo a Pedra de Xangô, que foi pichada recentemente, e um painel eletrônico de trânsito na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), onde arrombaram o compartimento elétrico e furtaram os cabos. 
 
Para o presidente da Desal, Marcílio Bastos, o ato traz um sentimento de preocupação, já que a Prefeitura fez um investimento importante na Pituba e em Amaralina. “O espaço está simplesmente lindo, completamente equipado, com ciclofaixa, pista de cooper, academia de saúde ao ar livre, bancos e outros atrativos. O local é completo, e não consigo imaginar a razão de tal violência contra a cidade. O totem mede seis metros e é produzido na fábrica da Desal. Além disso, tem um belíssimo layout, informando o nome da praia e bairro, com o objetivo de atrair moradores, turistas e demais pessoas que transitam pelo local”, afirmou. 
 
João Pedro, 72 anos, morador de Amaralina há 55 anos, contou que a reforma do local trouxe um orgulho muito grande aos moradores. “Com as obras, o local ficou totalmente equipado, mas agora teve este ato triste. A cidade respira uma sensação de pertencimento, então, vamos ser mais vigilantes, aguardamos a recolocação da comunicação que refletirá ainda mais a beleza do local”, disse.