Salvador

PRAIAS DE SALVADOR REABREM SEGUNDA, MAS JÁ VEEM SENDO USADAS HÁ DIAS

Muita gente desobedeceu o decreto do prefeito ACM Neto
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/09/2020 às 18:29
O Farol da Barra teve um pequeno público
Foto: BJÁ
  Como já havia acontecido no sábado, hoje, 20, as praias de Salvador, pelo menos na Orla Atlântica, mesmo proibidas, receberam um bom público. A fiscalização da Prefeitura, salvo no Porto da Barra, foi pequena e os banhistas se sentiram à vontade sem se preocuparem com o coronavirus.

 No último dia de interdição total das praias, muitos estavam em família ou em grupo de amigos. O argumento para furar as regras de isolamento social é de que o risco de contágio pelo novo coronavírus é menor nas praias se comparado a bares, restaurantes e shoppings, já liberados para clientes.

  Os surfistas, que nunca obedeceram o decreto do prefeito ACM Neto e o pessoal que pratica stand-up também surfaram nas ondas da Barra e da Bacia das Moças, em Ondina, sem serem molestados pela Guarda Municipal. Agora, no Porto da Barra, praia que seguirá proibida até quando a PMS decidir reabrir (não está autorizada a abrir a partir de amanhã) havia, ao menos, duas viaturas da Guarda Civil. 

  Agora, as pessoas que tinham barcos estam ao largo, no Porto, em banho de mar e pequenas aglomerações. O sport náutico e mergulho também foram praticados no Porto.