quarta-feira, 19 de junho de 2019
Salvador

Martha Vasconcellos: Jubileu Ouro comemorado hoje no Miss Bahia 2018

Acontece nesta quinta-feira, 19
MM , Salvador | 19/04/2018 às 10:52
Martha Vasconcelos
Foto: Rep


A Miss Universo 1968, a baiana Martha Vasconcellos, será homenageada hoje (19) durante a eleição da mais bela baiana, que acontecerá na Casa Salvatore, Cabula, em Salvador. 19 candidatas disputam o privilégio de representar a Bahia no Miss Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro, em maio.

Martha foi a última baiana a vencer o concurso nacional e a última brasileira a ser eleita Miss Universo. Por isso, está sendo alvo de homenagens em todos o país, recebendo o carinho de milhares de fãs. Foi assim no Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e será assim no próximo mês em São Paulo e no Miss Brasil, no Riocentro, diante de 20 mil pessoas. Amanhã, na Casa Salvatore, Martha contará um pouco da sua história, quando viajou por todos os continentes como a representante máxima da beleza, e anos depois tornou-se psicóloga nos EUA, trabalhando com mulheres vítimas de violência doméstica, pelo qual recebeu três importantes prêmios na área dos direitos humanos em terras norte-americanas.

“Ter sido Miss Bahia, Miss Brasil e Miss Universo foi a realização de um sonho que me abriu portas e me fez viver uma experiência única, que desejo seja superada pela felicidade dessas meninas que agora disputam o título de Miss Bahia”, declarou a Miss Universo 1968. As homenagens continuam em Salvador. Dia 15 de junho Martha receberá a Medalha 2 de Julho da Assembleia Legislativa, proposta do deputado Marcelo Nilo, exatamente no dia em que completa 50 anos de eleita Miss Bahia. Na véspera do jubileu de Miss Universo, 12 de julho, será a vez de sessão solene no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.