Salvador

POLICIA é a única instituição que está discutindo o Carnaval 2018

Pelo menos tem alguém preocupado com o exagero da festa
Da Redação/SSP , Salvador | 23/03/2017 às 08:09
Policiais em workshop Momo 2018
Foto: Aberto Maraux
O planejamento para as festas populares do calendário 2017/2018 foi iniciado nesta quarta-feira (22), com a realização do Workshop da Polícia Militar sobre o esquema de segurança promovido no Carnaval deste ano. No encontro, promovido no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, foram expostos os acertos e debatido o que será melhorado para os próximos eventos.

Comandantes de Batalhões, Companhias, Operações, entre outras unidades, assistiram a vídeos, fotos e analisaram os números envolvendo os Portais de Abordagem, as ações preventivas na chegada e saída dos circuitos e quais foram os pontos mais críticos no que diz respeito às ocorrências (brigas, furtos e roubos) e atendimentos.

“Aproveito a oportunidade para, mais uma vez, parabenizar todos os policiais que atuaram e garantiram uma festa da paz para baianos e turistas. Estamos aqui programando o aperfeiçoamento das nossas ações. Não nos acomodamos com os bons resultados”, explicou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. Acrescentou que a integração com as outras forças de segurança estaduais é preponderante na segurança em grandes eventos e será sempre estimulada e determinada para a corporação.