Salvador

Praça da Bíblia entre Vasco da Gama e Bonocô ocupa espaço antes vazio

Os dois espaços foram erguidos em áreas antes inutilizadas pelas comunidades vizinhas.
Agecom , Salvador | 03/07/2016 às 15:48
A bíblia estilizada na praça
Foto: Max Haack
 a Prefeitura, através da Secretaria de Manutenção (Seman), entregou na noite desta sexta-feira (1º) a Praça da Bíblia, espaço construído na ligação entre as avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Vasco da Gama, e a Praça Barros Reis, localizada no coração da avenida. Os dois espaços foram erguidos em áreas antes inutilizadas pelas comunidades vizinhas.

A Praça da Bíblia atende a uma antiga carência das comunidades da região por espaços de lazer e convivência. Foram implementados na praça itens como anfiteatro, pergolado, parque infantil, academia de saúde e ginástica, área de convivência, pista de cooper sinalizada, quadra de futebol, brinquedos adaptados para pessoas com deficiência, iluminação, paisagismo e placas com instruções e regras de uso dos espaços para facilitar o aproveitamento do local e entendimento do público.
 
Barros Reis - A localidade da Barros Reis também foi agraciada com um novo espaço de lazer e convivência. Suprindo a carência da região por espaços para convívio social, a nova praça foi contemplada com um monumento simbólico de seis metros de altura em homenagem às olimpíadas e aos arcos olímpicos. O monumento foi criado por um servidor da pasta, que desenvolveu o projeto artístico para o espaço.

O espaço conta com uma quadra para prática de atividades esportivas, parque e espaço infantil, academia de saúde, pista de cooper, paisagismo, pergolado, acessibilidade e piso tátil, nova iluminação cênica, bancos de concreto modular, além de área de convivência para jovens e idosos. O espaço recebeu investimento total foi de R$ 389 mil.

Balanço - Hoje, Salvador contabiliza uma marca de 170 áreas públicas entre praças e espaços de convivência recuperadas, reconstruídas ou transformadas, desde o início da atual gestão municipal. A estimativa da Seman, responsável pela construção dos equipamentos, é que até o final deste ano sejam entregues mais 36 áreas, completando a marca de 200 praças e espaços de lazer e convivência entregues.