Salvador

DETRAN tenta explicar irregularidade cometidas na Barra e multa SUCOM

VIDE
ASCOM , Salvador | 24/05/2015 às 16:08
Detranc olocou um equipamento que não estava licenciado e foi multado
Foto: DIV
Mais três mil mortes no trânsito foram registradas na Bahia em 2014. O número alarmante tem sido o motivo de
debates promovidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Neste domingo (24), o órgão realizou um ato público em apoio ao “Maio Amarelo”, movimento internacional pela redução no número de acidentes, no Farol da Barra.

O evento contou a participação de servidores públicos, de representantes de entidades públicas e privadas parceiras do Detran no movimento e de voluntários.  Foram realizadas atividades da unidade móvel da Escola Pública de Trânsito do Detran, oficinas pedagógicas, distribuição de material educativo, apresentação de grupos teatrais e exposição de carros antigos. Estruturas móveis, que não criaram obstáculos para as pessoas que circulavam pela Barra.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, ressaltou a oportunidade para conscientizar a população de Salvador sobre os riscos no trânsito. “O trânsito se tornou uma epidemia em todo o mundo. Por isso, temos que combatê-la juntos. O poder público precisa da sociedade para diminuir essa estatística tão alarmante. Escolhemos o Farol da Barra, porque o
local virou símbolo das manifestações sociais na cidade”, disse.

Detran rebate Sucom

O diretor Maurício Bacelar rebateu a
posição da prefeitura contra o ato público na Barra . “ Causou estranheza a manifestação da Sucom, na tentativa de
punir o evento, que não criou nenhum tipo de problema para as pessoas que estavam na Barra, já que utilizamos uma estrutura móvel. As famílias entenderam a nossa mensagem pela paz no trânsito e participaram das atividades. Faltou bom senso ao órgão municipal, que, chamado pelo Detran a aderir ao movimento que luta para reduzir os acidentes, recusou.

Ficou demonstrado que a prefeitura partidarizou suas ações contra o Detran, uma autarquia que tem como missão a segurança no trânsito”, declarou.