Salvador

Secretário de Gestão assume novo mandato na presidência do Fonac

O Fonac foi institucionalizado em 2003 e reúne os 27 titulares de gestão das capitais brasileiras
AGECOM , Salvador | 24/04/2015 às 19:13
Alexandre Pauperio
Foto: AGECOM

O secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, foi eleito para novo mandato à frente do Fórum de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). A 64ª edição do Fonac teve último dia de trabalho nesta sexta-feira (24), na Estação Cabo Branco – Ciência, Arte e Cultura, em João Pessoa (PB), tratando, além da eleição da diretoria, de temáticas voltadas à Previdência Social e às restrições orçamentárias e medidas de contingenciamento para o equilíbrio das contas públicas.

Pauperio comentou o momento diferenciado de discussão dos desafios das maiores cidades do país e da reeleição. “Nessa conjuntura, a gestão nos municípios precisa buscar a máxima eficiência, garantindo os recursos para honrar os compromissos e manter os investimentos. É uma honra poder representar a gestão das capitais no Fonac, que é uma iniciativa de aprendizado mútuo”, pontuou.

O secretário de Administração de João Pessoa e anfitrião do evento, Roberto Wagner, falou da satisfação em sediar a edição número 64 do Fonac. “É uma satisfação muito grande trabalhar para realizar um fórum de extrema importância onde compartilhamos experiências de sucesso nas grandes cidades do nosso país, difundido, assim, as práticas exitosas de outras capitais. As discussões foram muito produtivas e destacamos o sucesso do evento João Pessoa”.

O Fonac foi institucionalizado em 2003 e reúne os 27 titulares de gestão das capitais brasileiras. As pastas de administração são responsáveis por funções como orçamento, administração de pessoas, licitações, controle do patrimônio público, modernização, tecnologia, previdência e folha de pagamento de servidores.

Currículo - Pauperio é administrador e mestre em administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), membro eleito do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) e do Conselho de Controle das Empresas Municipais de Salvador, presidente do Comitê de Qualidade de Gastos Públicos, da Comissão de Política de Remuneração de Pessoas da Prefeitura de Salvador e do Conselho de Administração da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). Atuou como professor universitário e como consultor sênior nas áreas de competitividade, estratégia e inovação, com mais de 20 anos de experiência junto a organizações públicas e privadas.