Salvador

Rui Costa comemora recorde do metrô e inaugura estação Bom Juá dia 9

A expectativa do governo baiano é que o número de usuários do metrô siga em ascensão
Secom , Salvador | 11/03/2015 às 19:26
Rui Costa em reunião com Kassab
Foto: Divulgação

Durante reunião nesta quarta-feira (11), em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador Rui Costa comemorou o avanço da média diária de usuários do metrô, que, na terça-feira (10), alcançou a marca de 31 mil passageiros. Rui também confirmou com o ministro a data de inauguração da próxima estação a ser entregue, a Estação Bom Juá, que entrará em operação no dia 9 de abril.

O ministro Kassab confirmou presença na inauguração, representando a presidente Dilma Rousseff. Ele ainda visitará as obras dos corredores transversais, que são parte das parcerias do governo da Bahia com o governo federal na área de mobilidade urbana para Salvador. 

A expectativa do governo baiano é que o número de usuários do metrô siga em ascensão e que um maior percentual seja alcançado em junho, com a inauguração da Estação Pirajá. Conforme Rui Costa, o recorde de 31 mil passageiros demonstra a viabilidade do sistema metroviário da capital baiana. "Esta é uma confirmação de uma visão otimista que nós tínhamos quando preparamos o projeto e o colocamos em licitação. Naquele momento, muitas vozes pessimistas diziam que o metrô não iria sustentar uma demanda grande e estamos comprovando a capacidade, através de fatos concretos e de números", ressaltou.

Com a nova estação metroviária de Bom Juá, o trecho da Linha 1 chegará a 10 km e apenas 2 km restarão para agregar os passageiros da região de Pirajá. A partir do funcionamento desta estação, mais recordes devem ser alcançados, conforme defende o governador. "Teremos um grande salto no uso do metrô e, quando as obras chegarem até a Estação Iguatemi, Rodoviária e Pernambués, alcançaremos outro pico de crescimento".

Na audiência em Brasília, Rui Costa foi acompanhado pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e da Casa Civil, Bruno Dauster.