Salvador

DEPUTADO LAMENTA MORTE EX-PREFEITO PEDRO ALEXANDRE, EDVALDO CARVALHO

Vide
| 05/10/2009 às 15:11
 O deputado Luiz de Deus (DEM) lamentou a morte de Evaldo Carvalho, que já foi quatro vezes prefeito do município de Pedro Alexandre, no último dia 19 de setembro, aos 70 anos de idade. Em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou que Evaldo Carvalho foi um político que sempre lutou para trazer progresso para a região.

"Como prefeito, Evaldo Carvalho dedicou a sua vida pública para melhorar as condições de vida da população de Pedro Alexandre", acrescentou Luiz de Deus no documento. Segundo o deputado, o ex-prefeito se notabilizou pela construção da maternidade local, creches, praças e o Colégio Guilhermina, onde fundou o ginásio e o magistério da cidade de Pedro Alexandre. Além disso, construiu três postos de saúde e levou para o município água encanada, luz elétrica e telefone.

Evaldo Carvalho nasceu em Pedro Alexandre no dia 8 de fevereiro de 1939, filho de Guilhermina Almeida e João Batista Carvalho. Ele não se sentiu bem quando estava na cidade de Santa Brígida e foi transportado para Paulo Afonso, chegando lá já sem vida. Deixou oito filhos e cinco netos.

Além de político, Evaldo Carvalho era produtor rural e sempre incentivou as vaquejadas como uma forma de lazer e entretenimento para a região.