Colunistas / Filosofia Popular
Rasta do Pelô

MULHER DO RASTA adere à mania selfie e quer ficar famosa como globais

Apresentadora da TVZ foi a móvel da ciumeira
09/10/2014 às 08:41
Desde que dona Céu adquiriu seu Samsung e colocou uma capa rosa chamativa entrou na onda dos 'selfies' as fotos de sí mesma e amigas via iphone que tá demais da conta.

   Fomos na roda-gigante que estava instalada no Farol da Barra e só faltou tirar uma foto dos pés. Cheguei a ficar com o pescoço torto de tanta foto. - Vire pra cá - e pimba tirava uma foto. - Agora vire em direção ao farol quando a roda gigante tiver no alto - e eu virava e ela pimba mais uma foto do belo casal. Foram tantas que "crem Deus padre!": - Até do homem que recebia o bilhete para acesso à roda-gigante ela tirou foto. Eu já tava meio encabulado, mas, que poderia dizer? Nada!

   Essas emergentes da classe C graças ao nosso iluminado 'roy' Inácio quando se invocam com uma coisa, quando acham que podem imitar os ricos, não tem quem segure. Dona Céu, mesmo, ainda não comprou um sapato Loubotain daqueles que Cláudia Leitte usa e baila no The Voice porque nossas finanças não comportam esse tipo de luxo. Mas ela já tem seu "Loubotain" da Baixa dos Sapateiros com solado pintado de vermelho parecido com o da Claudinha - é a assim que ela trata a loura, na maior intimidade.

   Agora, o Samsung dela é real, do bom, autêntico, muito melhor do que o peba que doutor Zéu usa; dez graus acima em qualidade do meu; quiçá bem melhor do que o de outras amigas suas que também adoram essa mania selfiana.

  Teve uma amiga dela que foi ao show de Tom Alves na Casa do Comércio e só se aquetou depois que tirou uma foto com o cantor, com aqueles rostinhos colados. De imediato, mandou pra dona Céu, a qual tava em casa com o joanete doendo e assistindo as aventuras de Zé Alfredo em Império. - Olha só minha amiga aqui com Tom Alves, mostrou-me, eu que também via Isis beijar o bad-boy e mastigava umas pipocas com tubaina. - É tá bonita! Tá parecendo a Areta Franklin com aqueles peitões - ironizei.
Hi! você também zomba de todo mundo. Quisera eu estar lá pra também fazer uma foto com Sam, completou.

  - Você vai fazer uma foto dessas é lá no Pelô com Ricahão ou Valmir Lima, pilheriei.

  - Sai azarento...vou fazer é com Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, a banda internacional do Olodum, Claudinha, com gente top. Não sou você que anda com essa turma do samba, coisas do passado, reprimiu.

   - Melhor do que sua turma que fica curtindo o arrocha desse tal de Pablo e o luxúria de Neto LX - repeli.

   - Pois fique sabendo que estou me preparando é pra fazer selfie - dobrou a lingua - é com gente grande, artista internacional, quero abalar é no Facebook do estrangeiro, arreliou.

   - Não me diga que você também vai fazer selfie sex com enxurradas de travesseiros e lencóis revirados que essas atrizes usam mostrando pés, pernas e outras partes do corpo! - admirei.

   - Pois se todo munto tá fazendo, se minhas amigas já fizeram até na suite do Tramps, se uma delas decorou a cama com pétalas de rosas e travesseiros de corações vermelhos, claro que também posso, tenho meu direito - revidou.

   - Ah! era só o que faltava. Depois você faz uma foto dessas e cai nas redes sociais e vai dar o mair escândalo.

   - Que escândalo! Não sou atriz de Hollywood! Não sou atriz global! Bem que eu queria que o mundo comentasse minha foto sexy, mas, acho que só vai dar algum tititi aqui na Padaria do Pepe, na Cantina da Lua, no Arrumadinho do Zé, no Caranguejo do Sergipe e nada mais. 

   - E com que cara eu vou ficar diante de um escândalo desses mesmo aqui no bairro e no Pelô.

   - Escândalo tem é na Petrobras, escândalo tem é no Instituto Brasil daquela senhora que tá todo mundo falando, uma tal de Dalva, e uma foto boba minha mostrando meus pés, meu cabelo de fogo cobrindo partes intimas minhas, eu de fio dental,  não vejo nada demais - respondeu.

  - Mas você não acha que sua idade já passou! - poderei.

   - Que passou! Minha irmã Cervejão, que é mais velha do que eu, já disse que nesse verão vai abalar é num fio dental usando uma Arezzo salto 17. Sophia Loren, aquela atriz italiana - nem sei se você sabe quem é - completou agora foi 80 anos e tá mais do que sexy e lançou sua biografia.

   - Mas esse povo é jet-sky e pode fazer tudo que não dá em nada, todo mundo acha bonito.

   - Que jet-sky...é jet-set, um social "group" refinê - falou um misto de inglês e francês - e não jet-sky que uma moto d'água. Nós somos jet-emergentes e também temos nossos direitos e aparecer, de causar, de abalar...despediu-se dizendo que iria dormir porque no dia seguinte faria uma sessão de "One Health Mag" com sua amiga Adréa Lady Lú na Jaguatirica Academia da Barra.

   Eu dei foi pra rir quando ela falou inglês com essa tal de "Havy Metal"...e fiquei arreliando.

  - Não é "Havy metal" -seu véi desatualizado - e sim ginástica mutifuncional que quebra à monotonia dos exercícios e me deixará mais bela ainda.

   No dia seguinte a mulher saiu foi cedo de casa e pegou um buzú para ir à Barra e, pasmem, saiu já usando luvas meia tala de pelúcia daí que comi meu cuscuz com ovos e fui vender minhas toucas no Pelô. 

   Ainda pensei em ligar para Badú, o intelectual de bigode, meu conselheiro, para comentar essa onda de "selfie" mas desisti porque ele está sempre contra mim e apoiando dona Céu. No Pelô encontrei Zitinha de Itaberaba, uma repórter da TVZ, e ele queria me entrevistar sobre o movimento turistico nessa temporada de baixa estação, dei meus pitacos, e depois ela quis fazer um "selfie" comigo, dizendo que eu era um personagem famoso. Fiz aquela pose das melhores.

   E aí resolvi contar que dona Céu também estava com essa mania de "selfie" eu temia que ela fosse parar nas redes sociais com algum "selfie" sexy.

  - Temer o que homem! Deixa de ser bobo. Lá na TVZ muitas de minhas colegas já fizeram e nada aconteceu. Salvo uma que ganhou fama e hoje tá bem na fita. Se você quiser eu posso marcar um encontro dela com Céu.

   - Deus me livre. Famoso aqui na nossa familia somente Céu. A propósito a senhora podia mandar esse nosso selfie para o telefone de Céu.
- Posso. É só v me dar o numero que envio agora...pronto já enviei.

   À noite, quando cheguei em casa, Céu tava de cara amarrada. - Que foi bijuzinha! Não se deu bem na ginástica.

  - Ginástica! Que foto é essa sua com essa gaiata aqui...e me mostrou o "selfie" com Zitinha.

  - É uma moça da TVZ que fez a foto comingo. 

   Rapaz! o couro comeu em discussão, dona Céu retou, se arrumou toda no quadro com almofadas feitas por Zais Pinharada e sandálias de pantufas tomadas emprestadas da vizinha Tati Pão, pétalas de rosas pra tudo que era lado, parecia o stúdio de Sêo Manu Rias, e fez fotos sexy de toda natureza.

   Ciúme é uma miséria...e eu nem sabia que estava tão famoso assim.