Política

DEFENSORES PÚBLICOS DA BAHIA CRUZAM BRAÇOS PARA VOTAR PL 154

Deputado Hilton Coelho cobra isso todos os dias e chegou a fazer uma placa
Tasso Franco , Salvador | 08/04/2024 às 18:52
Defensores decidem por paralisaçao durante 3 dias até dia 10/4
Foto: DIV
   MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. Defensores público da Bahia paralisam suas atividades até a próxima quarta-feira (10). A mobilização é promovida pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA) e teve início na manhã desta segunda-feira (8) na sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA). O deputado Hilton Coelho (PSOL) vem exigindo essa cotaçao faz muito tempo, mas nada acontece.

  2. A paralisação das atividades é uma forma de pressionar a Assembleia Legislativa da Bahia para votar o PL 154/2023, que trata sobre o deficit estrutural da Defensoria e valorização da carreira dos servidores. A categoria ainda solicita a criação de novas classes e previsão de aumento do número de vagas.

  3. Além da paralisação das atividades nas unidades em toda a Bahia, estão inclusas nas ações encontros com lideranças políticas no âmbito dos municípios e Estado e atos públicos como, por exemplo, na frente do Fórum Ruy Barbosa na próxima quarta (10), a partir das 8h30. Uma nova rodada de ações será realizada nos dias 23, 24 e 25 de abril.

  4. O PLC 154 propõe solucionar um histórico deficit estrutural da Defensoria. Segundo a presidente da Adep-BA, Dra Tereza Cristina Ferreira, o projeto deveria ter sido aprovado desde o dia 12 de dezembro de 2023.

  5. Os principais pontos são a criação da quinta classe de defensores, como acontece nas carreiras do Judiciário, além da priorização da resolução extrajudicial de conflitos, além da destinação do fundo de assistência judiciária gratuita para interiorização do atendimento.

  6. "A luta é pela aprovação do PLC e para que tenhamos condições de trabalho com a dignidade que cada defensor e defensora merece, principalmente o cidadão e a cidadã. Estamos vivendo um momento em que o orçamento precisa ser ampliado para que a gente alcance não só as nossas lutas de defensores e defensoras, mas principalmente de que estejamos nos lugares onde as nossas demandas existem", destaca a presidente.

  7. A mobilização segue até quarta-feira, quando acontece um ato público na frente do Fórum Ruy Barbosa, a partir das 8h30, além de mobilizações em outros municípios.
                                                                             ****

  3.  (CAMAÇARI) A pesquisa Atlas Intel/A Tade aponta que Luis Caetano lidera com 50,3% das intenções de voto contra 43,8% de Flávio Matos. Oswaldinho Marcolino (MDB) tem 1,7% e 1,8% preferem outro candidato. Brancos e nulos somam 2,3% e apenas 0,2% não souberam opinar. A diferença entre os dois principais candidatos é de 6,5 pontos percentuais, ficando dentro da margem de erro e configurando empate técnico.

  4. Já num cenário em que é computado apenas os votos válidos, Caetano surge com 52% ante 45% do opositor, ainda no limite para determinar o novo chefe do Executivo local, obrigando um segundo turno no município pela primeira vez, considerando a margem de erro que é de 4 p.p para mais ou para menos.

  5. O vereador Tagner Cerqueira (PT) comemorou os números da pesquisa Atlas Intel, divulgada pelo jornal A Tarde, na qual Luiz Caetano aparece liderando com 50% das intenções de voto para prefeito de Camaçari.

  6. “A pesquisa é bastante favorável, o Caetano está ganhando em todos os cenários. Caetano ainda era secretário, não estava 100% disponível na campanha, então isso mostra que há ainda uma possibilidade real de crescimento. Então, comemoramos o resultado, ganhamos em todos os cenários que leva a vitória no primeiro turno, isso é muito importante”, disse Tagner.

   7. Ele pontuou ainda que agora a pré-campanha de Caetano entrará em uma nova fase, já que ele deixou a Secretaria de Relações Institucionais do Estado na última sexta-feira para se dedicar de forma integral a sua pré-candidatura.

   8. “Acredito que a partir de sexta-feira, que ele já está disponível 100% do seu tempo para a cidade de Camaçari, com certeza teremos resultados ainda melhores de crescimento, porque o sentimento que tem na cidade é de mudança, é o sentimento de mudar como está a saúde, de mudar como está a questão da mobilidade urbana e mudar a cidade. A rejeição altíssima do prefeito mostra que o povo de Camaçari quer mudar e tirar o que atualmente governa a cidade”, acrescentou Tagner.
                                                                            ***
  9. A Revo – plataforma digital de mobilidade urbana que combina transporte aéreo e terrestre, apoiada por inteligência artificial – acaba de pousar no território da moda. A empresa anuncia patrocínio ao SPFW (São Paulo Fashion Week), maior evento do setor do Brasil e o mais importante na América Latina neste segmento. 

  10. Com a novidade, a Revo se torna a responsável por embarcar, por vias aéreas, convidados que participam das duas edições deste ano. A primeira acontece entre 10 e 13 de abril, em dois endereços: nos shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi. A segunda parte está prevista para 16 a 20 de outubro.

  11. "É com imenso prazer que a Revo fará a conexão entre convidados e os principais destaques do cenário de moda brasileira durante os quatro dias de desfile. O serviço oferecido pela empresa tem completa sinergia com o evento, com toda a segurança, conforto e alto padrão inerentes ao SPFW", afirma Patrícia Dib, Diretora de Marketing da Revo. 

  12. Além de promover uma nova forma de se locomover em grandes centros urbanos, a Revo tem como um de seus pilares garantir que os clientes tenham experiências únicas a cada voo. O objetivo é fazer com que a mobilidade aérea seja uma forma fluida de lifestyle e a cultura da empresa encante os passageiros, com diversas iniciativas ao longo do ano, como a parceria com o SPFW.

  13. Lançada em agosto de 2023, a Revo opera atualmente com rotas a partir de São Paulo. Com foco no público de alta renda, a entrega da Revo tem alguns outros diferenciais como serviço de primeira classe, transporte terrestre em carros executivos, lounges e hosts exclusivos, plataforma de tecnologia proprietária com inteligência artificial -  reserva via app ou concierge - helicópteros bimotores, tripulação dupla e segue os padrões de segurança do setor. 

  14. A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI) que é  líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina. Sua frota de cerca de 90 helicópteros realiza mais de 1 500 voos semanais e transporta em segurança mais de 700 000 passageiros por ano. No Brasil, a OHI é detentora da Omni Táxi Aéreo, que opera há mais de 20 anos.  

  15. O embate entre Musk e Moraes tomou as redes sociais e o noticiário neste fim de semana. O ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitou para postar neste domingo (7) um vídeo dele com o empresário em maio de 2022, no qual o chama de “o verdadeiro mito da nossa liberdade”.

  16. Após uma série de publicações no X em que questiona decisões judiciais do ministro do STF, o dono da plataforma voltou à carga contra o magistrado neste domingo (7). Em nova postagem, Musk afirmou que o X publicará, em breve, tudo o que foi exigido pelo ministro em desacordo com a legislação brasileira. 

  17. “Este juiz traiu descarada e repetidamente a Constituição e o povo brasileiro. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment”, disse. “Vergonha, Alexandre, vergonha”, concluiu, marcando o perfil do ministro.

  18. Musk afirmou que corre o risco de até fechar o escritório do X no Brasil, mas que os princípios em defesa da liberdade de expressão estariam acima do lucro. Na noite deste domigo (7), o empresário voltou a publicar, dizendo que as exigências do STF são "as mais draconianas de qualquer país da Terra".

   19. Fábio Mota promete cinco reforços para o Vitória visando o campeonato brasileiro. 

    20. Torcedores do Vitória estao gozando com a cara dos torcedores do Bahia que costumam chamar o Vitória de Vicetória. E agora, estao chamando o Bahia de Vicejahia.