Política

PSB APOIA NOME DO PT EM SERRINHA A PREFEITO E ISOLA JORGE ROQUE LIRIO

Jorge Roque diz que vai procurar outro partido para ser candidato e lamentar decisão do diretório municipal do PSB
Tasso Franco , Salvador | 22/02/2024 às 12:49
Jorge Roque, camisa preta e primeiro à esquerda da foto, diz que vai procurar outro partido
Foto:
   O agente rodoviário do DNIT e produtor cultural em Serrinha, Jorge Roque Lirio, diante da decisão do diretório municipal do seu partido, o PSB, em apoiar um dos pré-candidatos a prefeito pelo PT, ex-vereador Sandro Magalhães, preteriundo-o, diz que vai procurar uma outra legenda aproveitando a janela partidária para tentar ser candidato.

  "Foi uma decisão do diretório municipal do PSB, em não ter candidato a prefeito no município, o que é lamentável, mas respeito e vou procurar meu rumo. Foi uma pena na medida em que o PSB, sem candidato a prefeito, terá dificuldade até em eleger vereadores", confessou ao BJÁ.

  Ao que se sabe em relação a sucessão do prefeito Adriano Lima, em Serrinha, em segundo mandato e que não poderá concorrer, é que os partidos ainda estão decidindo internamente quais serão os pré-candidatos às convenções no final de junho. Há indicações de que o grupo do prefeito marchará com o procurador Ciro Novaes na cabeça da chapa, mas ainda não decidiu isso oficialmente.

  No PT, estaria havendo uma disputa interna entre o ex-deputado Gika Lopes e o ex-vereador Sandro Magalhães, decisão que o partido ainda não tomou qual dos dois será e que passa, logicamente, pelo lider do PT no município, o deputado licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso. Quem Osni apoiar deverá ser o escolhido.

  Os demais partidos não têm pré-candidatos competitivos. O PSOL deverá apoiar a candidatura petista. O Republicanos (Igreja Universal) pensa em lançar candidato. O grupo do ex-prefeito Ferreirinha, que detém a atual vice-prefeitura com seu filho Moreno Ferreira, ainda está em conversas. Esse grupo tem três opões: seguir com o prefeito; se aliar a Osni; lançar nome prrópio com Edylene Ferreira. 

  Vale observar, ainda, que o falecimento recente do ex-prefeito Josevaldo Lima, enfraquece o grupo do atual prefeito e do seu filho, uma vez que ZéValdo (nome politico) era um experiente negociador. 

  O grupo alinhado com o ex-deputado Plínio Carneiro (PSD de Otto Alencar) está em conversas, mas deve seguir o PT. O empresário Wardinho Serra que está sempre na crista da onda política deve seguir Osni.