Política

PEDRO TAVARES SE SOLIDARIZA COM MUNICÍPIOS QUE SOFREM COM AS CHUVAS

Deputado se disponibilizou na busca por auxílio e cobrou intensa vigilância e ações do Governo a fim de minimizar estragos
Deputado Pedro Tavares , Salvador | 22/02/2024 às 16:12
Deputado Pedro Tavares
Foto: Divulgação

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), prestou solidariedade aos municípios baianos que sofrem com os transtornos das chuvas, nos últimos dias. O deputado ressaltou que tem acompanhado a situação de algumas cidades e disponibilizou o seu mandato, no auxílio às demandas prioritárias, que visem minimizar os prejuízos para a população. Conforme dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado, neste mês, 27 cidades foram afetadas pelas chuvas, 35 estão com decreto de situação de emergência, 6 pessoas foram mortas e 1 ficou ferida.


"Tenho acompanhado os transtornos causados pelas chuvas que atingem os municípios baianos. Quero ressaltar a minha solidariedade à população que sofre nesse momento e reforçar o nosso compromisso de contribuir no que for possível, junto às instâncias municipais, estaduais e federais para que esses estragos sejam minimizados", afirmou.

 

O deputado também enfatizou a importância de a população seguir as medidas preventivas, orientadas pelos órgãos a fim de reduzir o risco de danos materiais e preservação da vida. Por fim, Tavares também reforçou o pedido para que que o Governo do estado intensifique a vigilância e a ajuda aos municípios.