Política

CARLOS MUNIZ E MARTA RODRIGUES TÊM REUNIÃO COM LÍDERES INDÍGENAS

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (21)
José Pedro Garcia Castro , Salvador | 21/02/2024 às 19:11
Carlos Muniz e Marta Rodrigues têm reunião com líderes indígenas
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), e a vereadora Marta Rodrigues (PT) tiveram uma reunião, nesta quarta-feira (21), com o Cacique Agnaldo, coordenador do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba) e líder do povo Pataxó Hãhãhãe, e o Cacique Babau, liderança do Povo Tupinambá. Eles estiveram no Paço Municipal acompanhados de outros índios.

“O presidente Carlos Muniz fez um convite para os alunos do Colégio Estadual Indígena Serra do Padeiro conhecerem o Legislativo da capital da Bahia, incluindo o Memorial da Câmara Municipal de Salvador, que tem a recordação de muitas lutas”, disse Marta Rodrigues.  A Serra do Padeiro é uma Terra Indígena Tupinambá de Olivença, no sul da Bahia.

“É uma grade honra ter tido esse contato com os caciques Babau e Agnaldo e os outros índios que os acompanharam. As portas desta primeira Casa Legislativa de uma capital do Brasil estão abertas para os povos originários, que têm um papel muito importante na construção desta nação miscigenada chamada Brasil. Esperamos contribuir, com essa iniciativa, para o conhecimento dos jovens indígenas acerca da rica história do nosso país”, disse Carlos Muniz.

Já o Cacique Babau ressaltou a origem indígena da vereadora Marta Rodrigues. “Viemos a esta Casa Legislativa também porque Marta Rodrigues é um motivo de orgulho para os tupinambás”, comemorou o líder indígena.