Política

PRESIDENTE DA RÚSSIA É O HOMEM MAIS PODEROSO DO PLANETA E FIM DE PAPO

Putin tem a força e todo mundo teme seu Exército
Tasso Franco , Salvador | 17/02/2024 às 12:39
Vladimir Putin, presidente da Rússia
Foto: Mikhail Klimentyev / SPUTNIK
   Vladimir Putin é o homem mais poderoso do planeta Terra. Presidente da Rússia desde 2012 e ex-primeiro ministro durante 12 anos atua com mão de ferro pesadíssima sem considerar ONU, OTAN, Parlamento Europeu, HAIA, órgãos de Direitos Humanos internacionais, outros presidentes e mandatários. Ontem, o principal opositor de Putin na Rússia, Alexei Navalny foi encontrado morto na prisão "Lobo Polar", na Sibéria.

 Causa da morte segundo as autoridades russas: "Síndrome de Morte Súbita". A mãe do politico Ludymila em viagem a Sibéria em busca do corpo do filho, ao menos, diz que se trata de uma "mentira", e ainda não recebeu os restos mortais. O mundo Ocidental protesta. Os presidente da França e dos EUA já se pronunciaram e tantos outros. Putin faz de conta que não é com ele. Não dá a mínima aos que os criticam. Segue impávido, tirano e pronto.

 Há dois anos a Rússia invadiu a Ucrânia a pretexto de que uma imensa área deste país lhe pertence e trava uma guerra com milhares de mortes e a destruição de um país. Não adianta chefes de estado se reunirem, ONU, nada, enquanto a Ucrânia não lhe entregar os territórios nada feito. E já avisou que seu Exército é imbatível. Ninguém consegue vencê-lo.

 Putin tem as mais temidas Forças Armadas do Mundo com centenas de armas nucleares e tecnologia de ponta para lançamentos intercontinentais. Quando diz que a Ucrânia não lhe vence é porque se algum dia precisar lançar mão de armas  mais letais pode destruir Kiev num dia. E os demais dirigentes de países que integram a OTAN podem falar o que quiser dele e da Rússia, mas não podem lançar um traque de massa contra seu território. Assim como Kiev, Paris poderia virar pó.

  Então, todo mundo teme Putin, frio, calculista, oficial treinado pela KGB. A morte de Alexei Navalny será mais uma acrescentada na lista dos que já teria mandato matar tudo do conhecimento público e publicado na midia Ocidental. Há todo tipo de morte: as mais célebres por envenenamento. 

 Em sua viagem a África, atualmente, o Palácio do Planalto anunciou que o presidente Lula iria tratar com o presidente do Egito sobre a guerra entre o Hamas x Israel. Mas, Lula já falou anteriormente, que tentaria uma paz na guerra Ucrânia x Rússia. Lula e muitos outros presidentes. 

   Putin nunca deu a menor atenção a todos eles. O experiente ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, desdenha e diz que a Rússia tem onjetivos bem claros.
  
  Esse objetivo é parte do território da Ucrânia e pronto. Enquanto isso não for conquistado na guerra e na diplomacia nada feito. Podem falar o que quiserem. Putin é um nababo, elite da elite russa, mais que um czar. Foi Navalny que denunciou a mansão que lhe serve no Mar Negro a custa de R$6.8 bilhões e quem tem igreja, boite, piscinas de todo tipo, etc, e que o Krelim nega ser dele.
 
   Parte da esquerda no Brasil adora Putin, em especial o pessoal do PCdoB, os comunistas do Brasil; do PCB e do PCO. Esse pessoal adora defender os direitos humanos e a comunidade LGBTQIA, comunidade na Rússia que Putin trata no chiclote e pauladas. E quando alguem se assanha mais como a Banda Pussy Riot vai para a cadeia, a mais temiada delas a Lobo Polar, na Sibéria, onde morreu Alexei Lavalny, onde as temperaturas chegam a - 40 graus nesta época do ano.